Ajuda


O que são Seasonal Awards?
Seasonal Awards do Programa de Fidelidade Marriott Rewards oferecem descontos nas tarifas de resgate durante alguns períodos do ano. 
Mais informações.
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AC Hotels by Marriott participa do Marriott Rewards?
AC Hotels by Marriott irá participar do Marriott Rewards a partir do final de 2011. Estadias de membros anteriores ao final de 2011 não qualificarão para o acúmulo de benefícios Elite, milhas aéreas e diárias Elite, e crédito retroativo não será oferecido. Além disso, não será possível resgatar pontos para estadias gratuitas em AC Hotels by Marriott até o final de 2011. A data a partir da qual AC Hotels by Marriott irá participar do Marriott Rewards ainda não foi definida, mas membros serão informados desta data em Notícias do programa em MarriottRewards.com.
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Qual o melhor tipo de navegador para exibir o Marriott.com.br?
Recomendamos visualizar o site em um navegador Web com versão atualizada para aproveitar a máximo a variedade de aplicativos e recursos visuais. As versões mais recentes dos seguintes navegadores são ideais para visitar e interagir com o Marriott.com:

Microsoft Internet Explorer 10
Microsoft Internet Explorer 8
Google Chrome
Mozilla Firefox
Apple iPAD 2 ou posterior

É preciso habilitar o JavaScript para usar muitos dos recursos do site do Marriott, por exemplo, menus suspensos, calendários, etc.
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Como a Marriott International protege minha privacidade?
A Marriott se compromete integralmente a fornecer um excelente serviço a todos os seus clientes, inclusive no que diz respeito à sua privacidade. Entendemos que os visitantes do nosso site da Web podem ter perguntas sobre como e se este site coleta e usa as informações. Por isso, preparamos uma declaração para informar os princípios de privacidade que controlam o Marriott.com, Marriott.com.br, Marriott.co.jp, Marriott.com.mx, Marriott.co.uk e Marriott.de (incluindo renaissancehotels.com.br, courtyardhotels.com.br, marriotthotels.com.br, execapartments.com.br, e outros).  Clique aqui para revisar a Declaração de Privacidade na Internet .
Observe que há uma seção de Termos e Condições em separado que se aplica ao programa Marriott Rewards.
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Eu tenho uma solicitação especial a fazer, como cama king-size, quarto para não-fumantes ou para pessoas com deficiência. Como faço esta solicitação?
Há duas formas diferentes de solicitar tipos de cama, dependendo da marca do hotel:
Marriott® Hotels, Resorts and Suites; Marriott Vacation Club™ Villa Rentals; Marriott Conference Centres; e Renaissance Hotels, Resorts and Suites requerem que você selecione um tipo de cama específico na seção "Preferences" (Preferências) do processo de reserva. O sistema permitirá que você saiba imediatamente se as suas preferências específicas estão garantidas, não são oferecidas ou foram solicitadas. Se tiverem sido solicitadas, isso significa que sua preferência não está disponível no momento, entretanto, ela será registrada e faremos o possível para confirmá-la no check-in. Se um tipo de cama específico não for importante para você, não há necessidade de selecionar a opção.
Ao fazer uma reserva no Courtyard®, Residence Inn®, Fairfield Inn®, SpringHill Suites® ou TownePlace Suites®, cada tipo de tarifa possui um tipo de cama associado. Leia as descrições das tarifas cuidadosamente para escolher a cama que você realmente deseja. As solicitações de quartos para fumantes, não-fumantes e pessoas com deficiência devem ser feitas na seção "Preferences" (Preferências) do processo, como descrito anteriormente.
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Como recupero minha reserva on-line?
Você pode recuperar sua reserva on-line mesmo que ela não tenha sido feita on-line. Na página inicial do Marriott.com.br ou do Marriott.com, clique em "Confirm or Cancel Reservations" (Confirmar ou Cancelar Reservas). Se a sua reserva tiver sido feita pela Internet e você tiver criado um perfil, digite a ID de usuário e a senha nos campos obrigatórios. Você verá uma lista de todas as suas reservas feitas on-line. Se a sua reserva não tiver sido feita pela Internet ou se você não tiver criado um perfil, digite o número de confirmação e o seu sobrenome para recuperar a reserva.
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É necessário ativar cookies no meu navegador para fazer uma reserva no Marriott.com.br ou no Marriott.com?
Sim. O Marriott.com.br e o Marriott.com usam cookies "temporários" durante todo o processo de reserva on-line. Estes cookies são usados para facilitar a navegação no site. O sistema começa a usar os cookies na primeira etapa do processo de reserva, "Availability" (Disponibilidade). Ele continuará a utilizá-los até que o processo de reserva esteja concluído, em "Confirmation" (Confirmação). Os cookies expiram quando você clica no botão "Continue" (Continuar), após receber um número de confirmação. Para obter mais informações sobre o uso de cookies pelo Marriott.com.br ou pelo Marriott.com, consulte nossa Declaração de Privacidade na Internet.
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Posso cancelar uma reserva on-line?
Sim. Para cancelar uma reserva on-line, clique em "Confirm or Cancel Reservations" (Confirmar ou Cancelar Reservas), na página inicial do Marriott.com.br ou do Marriott.com. Recupere a reserva e cancele-a. Mantenha seu número de cancelamento para seu registro.
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Como modifico uma reserva feita pela Internet?
No momento, você pode fazer e cancelar reservas pela Internet, mas não pode modificá-las. Estamos avaliando maneiras de permitir que você altere suas reservas e esperamos que isso seja possível em breve. Para obter ajuda para modificar sua reserva, ligue para um de nossos números de reservas gratuitos.
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Sou membro do Marriott Rewards. Posso resgatar meus vales do Marriott Rewards on-line?
Sim. Basta clicar nas reservas do hotel desejado e seguir estas etapas:
Verifique a disponibilidade
Escolha as datas
Digite o número de pessoas
Clique na caixa denominada Marriott Rewards Redemption (Resgate do Marriott Rewards) e entre.
Se o hotel tiver quartos disponíveis para resgate do Marriott Rewards, você receberá uma lista desses quartos para efetuar a reserva.
Depois de receber o número de confirmação, certifique-se de obter o vale do Marriott Rewards solicitando-o on-line ou ligando para a Central de Serviços ao Membro.
Se o hotel não tiver quartos disponíveis para resgate do Marriott Rewards, você receberá a seguinte resposta:
 
**NO ROOMS AVAILABLE FOR REQUESTED DATES** (NÃO HÁ QUARTOS DISPONÍVEIS NAS DATAS SOLICITADAS) Infelizmente, a tarifa especial solicitada não está disponível. Selecione uma das tarifas de quartos listadas a seguir.
 
Estas tarifas podem ser reservadas, mas não podem ser usadas para resgate. Se todos os quartos do hotel já tiverem sido reservados, não serão fornecidas tarifas alternativas.
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Como verifico o saldo da minha conta do Marriott Rewards on-line?
É fácil. Primeiro, configure sua conta para visualização on-line criando seu próprio perfil com nome de usuário e senha. Depois, simplesmente vá até a seção Your Account (Sua Conta) do site Marriott Rewards. É necessário efetuar login para exibir informações detalhadas.
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Estou realizando uma pesquisa sobre o ramo da hospitalidade. Onde posso encontrar informações sobre a Marriott?
As informações corporativas sobre a Marriott tais como releases para a imprensa, relatórios financeiros e anuais, o preço atual das ações e informações sobre organizações relacionadas podem ser encontradas em inglês no site Marriott.com ou na página Corporate News and Information (Informações e Notícias Corporativas).
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Com base em que tarifas posso fazer reservas on-line?
Você tem acesso às mesmas tarifas e disponibilidade on-line que teria se ligasse diretamente para o hotel. Isto inclui acesso a tarifas especiais que requerem que você seja um membro especial ou associado. É necessário que você apresente uma prova da sua participação nestes programas, como um cartão de ID de associado ou membro, quando fizer o check-in baseado nestas tarifas. Além disso, tarifas para grupos, convenções e negociadas com empresas podem ser reservadas on-line.
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Eu freqüentemente vejo tarifas corporativas on-line. Sou trabalhador autônomo. Posso reservá-las?
Sim, qualquer pessoa que esteja viajando a trabalho pode fazer reservas baseadas em tarifas corporativas.
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Minha empresa negociou uma tarifa especial com seus hotéis. Posso reservá-las on-line?
Sim. Você deve ter um código especial da empresa e inseri-lo no campo corporativo/promocional da página Reservations, Rates & Availability (Reservas, Tarifas e Disponibilidade). É necessário que você apresente uma prova desta negociação quando fizer o check-in  baseado nestas tarifas.
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Estou participando de uma convenção ou sou parte de um grupo. Posso fazer reservas com base nestas tarifas especiais on-line?
Sim. Esta é uma nova funcionalidade. Você deve ter um código especial de grupo e inseri-lo no campo do código do grupo. O coordenador do grupo já deve ter estabelecido este código com o hotel. Peça o código especial ao coordenador do grupo.
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Se eu alterar minhas reservas, minha tarifa será alterada?
Pode ser que sim. As tarifas dependem de muitos fatores como temporada, dia da semana, período de permanência, tipo de quarto, número de pessoas no quarto etc.
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Qual a política de preços nas propriedades de estada prolongada TownePlace Suites e Residence Inn?
Os preços nos hotéis de estada prolongada variam de acordo com o período de permanência. À medida que o período de permanência aumentar, a tarifa da diária poderá diminuir.
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Preciso enviar o número do meu cartão de crédito pela Internet para fazer uma reserva? O seu processo de reserva é seguro?
Sim. Um cartão de crédito é necessário para todas as reservas feitas pela Internet. Para impedir o uso não autorizado do seu cartão de crédito, o processo de reserva é realizado em um servidor seguro que criptografa as informações do cartão de crédito.
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Se eu não cancelar a reserva e não comparecer, será feita uma cobrança no meu cartão de crédito?
Sim. As reservas são automaticamente debitadas no seu cartão de crédito. Para evitar a cobrança, as reservas devem ser canceladas de acordo com a política de cancelamento de tarifas e datas reservadas determinada pelo hotel.
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Preciso de mais de um quarto. Posso solicitar dois quartos em apenas uma reserva?
Não. As reservas somente podem ser feitas para um quarto por vez. Nós procuramos facilitar a reserva de um segundo quarto, adicionando uma função de repetição de reserva após a confirmação do primeiro quarto. Observe que uma solicitação de dois quartos na seção "Comments" (Comentários) não garantirá dois quartos. Consulte a seção Solicitações Especiais destas Perguntas Freqüentes para saber como reservar quartos conjugados.
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E se eu precisar de vários quartos (por exemplo, para uma reunião em família)?
Dez ou mais quartos para o mesmo padrão de chegada e saída são considerados uma reserva de grupo. As reservas de grupos geralmente possuem estruturas de disponibilidade e tarifas, procedimentos e requisitos de depósito diferentes de reservas individuais. Para fazer reservas para um grupo, entre em contato com o departamento de vendas do hotel.
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Preciso de quartos conjugados/check-in antecipado. Posso solicitá-los on-line?
Você pode solicitar quartos conjugados, check-in antecipado etc, quando fizer sua reserva. O hotel fará o possível para atender às suas solicitações. Informe-se sobre o status da sua solicitação na recepção do hotel, no check-in.
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Desejo levar meu animal de estimação. O hotel permitirá?
As políticas relacionadas a animais de estimação variam de acordo com o hotel. Para saber se o hotel permite a presença de animais, verifique a página de informações de propriedade em Hotel Information (Informações sobre o Hotel) - Pet Policy (Política de Animais de Estimação) ou diretamente com o hotel.
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Eu preciso preencher o perfil?
Não. Mas caso o faça, simplificará o processo de reserva. Quando você preenche o perfil, o sistema de reservas automaticamente preenche o modelo de reserva com suas informações pessoais, reduzindo o tempo gasto para a conclusão de uma reserva. Além disso, poderemos personalizar sua página inicial com base nas informações fornecidas.
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Sou membro do Marriott Rewards e já tenho uma ID de usuário e uma senha para visualizar o saldo da minha conta on-line. Posso usar a mesma ID de usuário e a mesma senha para fazer reservas on-line?
Sim. Você pode criar um perfil no marriott.com usando a mesma ID de usuário e a mesma senha. Ao criar o seu perfil, clique na caixa que indica que você já pode visualizar o saldo da sua conta do Marriott Rewards on-line. Simplesmente digite a ID de usuário e a senha existentes. Esta ação irá recuperar as informações da sua conta do Marriott Rewards e preencherá seu perfil on-line. Revise as informações e faça os ajustes necessários.
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Esqueci a minha ID de usuário e minha senha. O que devo fazer?
Se você simplesmente esqueceu sua senha, será solicitado a clicar em um link. Depois, você terá duas opções. Se você escolher "Password Reminder" (Lembrete de Senha), o lembrete será exibido na tela. Se você escolher "E-mail Password" (Enviar Senha por E-mail), a senha será enviada para o endereço de e-mail que tivermos em arquivo.
Se você tiver esquecido a ID de usuário e a senha, envie-nos um e-mail com seu nome completo e endereço. Nós enviaremos um e-mail com sua ID de usuário e uma dica de senha para o endereço que estiver armazenado no seu perfil.
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Tenho alguns comentários sobre uma estada anterior. Como faço para enviá-los?
Apreciamos seus comentários e sugestões e gostaríamos de conhecê-los. É fácil entrar em contato conosco através de e-mail usando o formulário na página "Contact Us" (Contato). Informe o nome do hotel, insira seus comentários e envie.
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Qual o endereço da empresa?
Marriott International, Inc.
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America
301-380-3000
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O que é a "Garantia de melhor tarifa da Marriott: não precisa mais procurar" (Marriott's Look No Further Best Rate Guarantee)?
A Marriott garante que, ao fazer uma reserva através de um de nossos sites oficiais, por telefone através de nossos Centros Mundiais de Reservas ou diretamente através do hotel, que você não encontrará uma tarifa mais baixa, dentro de nossos termos e condições. Para obter mais informações, visite nossa página inicial.
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Preciso habilitar o JavaScript para conseguir navegar no site Marriott.com.br?
Sim. JavaScript precisa estar habilitado para que você consiga usar grande parte dos recursos do site do Marriott, tais como listas suspensas, calendários, etc.
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Como habilito JavaScript no meu navegador?
Recomendamos que você siga os seguintes passos para habilitar JavaScript no seu navegador para que consiga ver e interagir com Marriott.com:

Para Microsoft Internet Explorer 6, 7 and 8
Abra o menu "Ferramentas".
Selecione "Opções da Internet".
Selecione a guia "Segurança".
Clique no botão "Nível personalizado" em "Nível de segurança desta zona."
Desça até a seção "Script".
Escolha "Habilitar" em "Script ativo."
Mozilla Firefox 3 (para PC)
Abrir o menu Ferramentas.
Selecionar "Opções."
Selecionar "Conteúdo"
Certifique-se de que "Habilitar JavaScript" está selecionado.

Mozilla Firefox 3 (para Mac)
Abrir o menu Firefox.
Selecionar "Preferências"
Selecionar "Conteúdo"
Certifique-se de que "Habilitar JavaScript" está selecionado.
Apple Safari 3 e 4
Abrir o menu Safari.
Selecionar "Preferências"
Selecionar "Segurança."
Certifique-se de que "Habilitar JavaScript" está selecionado.
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