CENTRAL DE PRIVACIDADE

Última atualização: 1º de agosto de 2023

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE GLOBAL DO GRUPO MARRIOTT

O Grupo Marriott  valoriza você como hóspede e reconhece que a sua privacidade é importante. Queremos que conheça a forma como coletamos, usamos e divulgamos seus Dados Pessoais e Outros Dados (coletivamente, "Dados").

Declaração de Privacidade da Califórnia e do Colorado

Leia a Declaração de Privacidade da Califórnia e do Colorado do Grupo MarriottAbrir em outra guia do navegador (em Inglês).

Preferências de privacidade

Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer-lhe informações e escolhas. As opções dispostas abaixo permitem que você expresse suas preferências: o que e quanto você quer compartilhar conosco e quando e como quer ser contatado por nós.

Aberto

Queremos descobrir o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Cookies também nos ajudam a prestar, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de “Preferências de rastreamento”.

Aberto

Queremos que nossas comunicações sejam pertinentes para você, incluindo a frequência com que você quer ser contatado por nós. Para definir suas preferências, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione Preferências de comunicação. Para cancelar a assinatura, use o link na parte inferior de qualquer uma de nossas mensagens a você. OBSERVAÇÃO: Mesmo se optar por deixar de receber nossos comunicados, continuaremos enviando as mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de pré-chegada e confirmação e atualizações de segurança da conta.

Aberto

 Não vender, não compartilhar e/ou cancelar o recebimento de publicidade direcionada

Para exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus dados pessoais, ou optar por não permitir o uso de seus dados pessoais para publicidade direcionada (se esses direitos estiverem disponíveis a você no âmbito de lei estadual dos EUA), visite a página “Seus direitos de privacidadeAbrir em outra guia do navegador (em Inglês) da Marriott.

Leia a Declaração de Privacidade da Califórnia e do Colorado do Grupo MarriottAbrir em outra guia do navegador (em Inglês).

 Direitos individuais adicionais 

Se você ou seu agente autorizado desejar solicitar acesso ou corrigir, alterar, excluir, restringir ou confirmar o uso ou se opor ao processamento dos Dados Pessoais que nos forneceu anteriormente, ou se desejar receber uma cópia eletrônica de seus Dados Pessoais para enviar a outra empresa, ou entrar com recurso contra nossa decisão sobre sua solicitação de privacidade (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei), consulte este formulárioAbre em um novo navegador (em Inglês).

Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio, no seguinte endereço:

Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América

Informações de contato do Reino Unido e do EEE:

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes. Tentaremos atender à sua solicitação assim que possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os direitos individuais podem estar disponíveis sob a lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.

DADOS COBERTOS POR ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos dados que coletamos:

  • por meio de sites operados por nós, pelos quais você está acessando esta Declaração de Privacidade, incluindo Marriott.com e outros sites de propriedade ou sob controle do Grupo Marriott (coletivamente, nossos Sites);
  • por meio de aplicativos de software (incluindo ferramentas automatizadas e funcionalidades de chat) disponibilizados por nós para uso em ou por meio de computadores e dispositivos móveis (coletivamente, nossos aplicativos);
  • por meio das páginas de redes sociais que controlamos, pelas quais você está acessando esta Declaração de Privacidade (coletivamente, nossas Páginas de Redes Sociais);
  • por meio de mensagens de e-mail que enviamos a você com o link para esta Declaração de Privacidade e por meio de suas comunicações conosco on-line ou pessoalmente;
  • através de terceiros como Licenciados Autorizados, Proprietários e Franqueados e Outras Fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing e outros terceiros; e
  • quando nos visita ou hospeda em um de nossos hotéis, casas ou villas oferecidos pela plataforma international Homes & Villas by Marriott (Casas e Villas), ou através de outras interações off-line (coletivamente, Interações Off-line e Visitas a Hotéis).

Coletivamente, nos referimos aos nossos Sites, Aplicativos e Páginas de Redes Sociais como os "Serviços On-line" e, juntamente com as Visitas a Hotéis e Interações Off-line, como os "Serviços".

Voltar ao início

OS DADOS QUE COLETAMOS

Nos pontos de contato ao longo da jornada do hóspede, coletamos Dados Pessoais de acordo com a lei e para fornecer a você serviços exemplares. Dados Pessoais são informações que podem identificar você de modo individualizado ou relacionar-se com você como uma pessoa identificável. Coletamos e processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais sobre você:

  • Nome
  • Gênero
  • Endereço postal
  • Número de telefone
  • Endereço de e-mail
  • Informações financeiras (como número de cartão de crédito e débito ou utros dados de pagamento)
  • Preferência de idioma
  • Data e local de nascimento
  • Nacionalidade, passaporte, visto ou outros dados de identificação emitidos pelo governo
  • Datas importantes: aniversários, aniversários de casamento e ocasiões especiais
  • Dados de associação e programas de fidelidade (incluindo cartões de pagamento bandeirados e afiliações a programas de parceiros de viagens)
  • Detalhes do empregador (para reservas relacionadas a negócios)
  • Itinerário de viagem, grupo de passeio ou dados de atividades
  • Interações ou estadias anteriores de hóspedes (incluindo interações por meio de nossas funcionalidades de chat automatizadas), bens e serviços adquiridos, serviços especiais e solicitações de comodidades
  • Identificação de contas de redes sociais, foto de perfil e outros dados disponíveis publicamente ou dados disponibilizados por vínculo entre suas redes sociais e suas contas de fidelidade

Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:

  • Informações sobre familiares e acompanhantes, nomes e idades dos filhos;
  • Dados biométricos; e
  • Dados de imagens, vídeos e áudio por meio de: (a) câmeras de segurança localizadas em áreas públicas de nossos hotéis, como corredores e lobbies; e (b) câmeras afixadas junto ao corpo usadas por nossos encarregados de prevenção de perdas e outros profissionais de segurança.

Também podemos coletar informações sobre suas "Preferências de Estadia", que usamos para tornar suas estadias atuais e futuras e sua experiência conosco mais agradáveis, incluindo informações sobre seus interesses e outras informações relevantes que obtemos sobre você durante sua estadia. Isso também pode incluir suas preferências em relação aos nossos serviços, para que possamos melhorá-los, e restrições específicas de alimentação e saúde ou necessidades pessoais para garantir seu bem-estar. Também podemos coletar suas "Preferências Pessoais" que podem incluir informações sobre comemorações especiais (como seu aniversário ou bodas de casamento), que tipos de atividades você prefere participar quando se hospeda conosco e seus hobbies. As Preferências Pessoais também podem incluir informações sobre as pessoas com quem você costuma viajar, a relação delas com você e seu estado civil.

Se você enviar a nós ou a nossos prestadores de serviço Dados Pessoais referentes a outras pessoas (por exemplo: se você fizer uma reserva em nome de outra pessoa), você declara que tem autorização para fazê-lo e nos autoriza a usar os dados de acordo com esta Declaração de Privacidade.

Voltar ao início

OS DADOS MÓVEIS E ON-LINE QUE COLETAMOS

Normalmente, não coletamos Dados Pessoais por meio de seu uso dos Serviços On-line. No entanto, podemos coletar “Outros Dados” que não identificam você diretamente. Quando Outros Dados revelarem sua identidade especificamente ou se relacionarem com uma pessoa, nós trataremos Outros Dados como Dados Pessoais.

“Outros Dados” incluem:

Dados do sistema: quando você usa computadores e dispositivos móveis para acessar os Serviços On-line, coletamos determinados dados por meio de seu navegador ou automaticamente por meio de seu dispositivo, como tipo de computador, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador da Internet e nome e versão dos Serviços On-line que você está usando.

Endereço IP: Também coletamos seu endereço de IP, um número que é atribuído automaticamente ao dispositivo que usa pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP). Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços On-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnóstico de problemas de servidor e administração dos Serviços On-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.

Serviços baseados em localização precisa: com o seu consentimento, podemos coletar a localização física precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados através do Aplicativo ou outro programa (seja durante o seu login inicial ou posteriormente) caso você opte por receber as ofertas especiais e ative esses recursos no seu dispositivo. Se você optou por compartilhar sua localização, o aplicativo ou outro programa continuará coletando dados de localização com base em como você optou por compartilhar os dados.

  • Desativação de localização precisa: você pode especificar por meio do sistema operacional do seu dispositivo (como por meio do ícone “Configurações”) para sempre compartilhar dados de localização, somente quando o aplicativo estiver em uso ou nunca. Se você escolher apenas quando o aplicativo estiver em uso, teremos acesso aos dados até que você faça logoff, feche o aplicativo ou use as configurações de seu telefone ou outro dispositivo para desativar os recursos de localização do aplicativo Bonvoy™ ou outro programa.

 

Cookies e tecnologias semelhantes em nossos sites:
quando você visita nossos sites a partir de um computador ou dispositivo móvel, podemos coletar e usar cookies ou outros identificadores para exibir anúncios pessoais da Marriott e de produtos de terceiros, seja por e-mail, em nosso site ou em outros sites da internet, para medir como você interage com nossos sites e para manter suas preferências. Fazemos isso principalmente por meio de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando.

Você pode saber mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.htmlA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês).

Em geral, usamos quatro tipos diferentes de cookies:

  • Cookies estritamente necessários: esses cookies são necessários para habilitar os recursos básicos do site ou aplicativo, como fornecer um login seguro.
  • Cookies funcionais: Esses cookies permitem que os sites se lembrem de suas preferências e das escolhas que faz no site.  Também usamos cookies funcionais para facilitar a navegação, para exibir o conteúdo de forma mais eficaz ou para personalizar sua experiência.
  • Cookies de publicidade: os cookies de publicidade nos permitem selecionar quais anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção. Também os usamos para rastrear respostas a anúncios e marketing on-line, e podemos usá-los para entender melhor seus interesses, para que possamos apresentar a você mensagens e ofertas relevantes. Esses cookies também podem permitir que você compartilhe determinadas páginas com redes sociais.
  • Cookies analíticos: os cookies analíticos nos ajudam a melhorar nosso site, coletando e relatando informações sobre como você o usa.

Como desativar cookies

Existem várias maneiras de desativar os cookies. No entanto, se você não aceitar nenhum cookie, poderá ter alguns problemas ao usar os Serviços On-line. Por exemplo, nós não poderemos reconhecer seu computador, o que pode obrigá-lo a efetuar log-in todas as vezes que entrar no site. Você também não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas relevantes aos seus interesses.

A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.

1. Configurações do navegador: você pode desativar os cookies em seu navegador. Cada navegador é diferente, portanto verifique as instruções fornecidas pelo seu.

2. Por meio das “Preferências de rastreamento” do nosso site.

3. Google Analytics: coletamos dados por meio do Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias para coletar e analisar dados sobre o uso dos Serviços On-line. Esses serviços também coletam dados sobre o uso de outros sites, aplicativos e recursos online. Você pode saber mais sobre as práticas do Google acessando www.google.com/policies/privacy/partners/A página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês) e desative optar pela desativação baixando o add-on para desativação do Google Analytics, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptoutA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês). Você pode obter mais informações sobre a Adobe e a opção de desativação em http://www.adobe.com/privacy/opt-out.htmlA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês).

Opções de publicidade

Podemos usar empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios em nossos sites, aplicativos e outros sites relacionados à Marriott e a produtos e serviços de terceiros que possam ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços On-line ou outros sites ou serviços on-line.

Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou reconhecem um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de etiquetas de pixel). Caso deseje obter mais informações sobre esta prática e saber melhor quais são as suas opções com relação a isso, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.aspA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês) e http://www.aboutads.info/A página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês), http://www.youronlinechoices.euA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês) ou https://legal.yahoo.com/xw/en/yahoo/privacy/optout/index.htmlA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês).

Para os anúncios que você vê nos Serviços On-line da Marriott, você também pode cancelar

Caso você resida na Califórnia ou no Colorado, consulte nossa Declaração de Privacidade da Califórnia e do ColoradoA página será aberta em uma nova janela do navegador (em Inglês) para saber mais sobre como vendemos e compartilhamos outras informações para fins de publicidade comportamental de contexto cruzado.

Aplicativos e dispositivos móveis

Quando você baixa e/ou usa um aplicativo, nós coletamos certos dados, como os dados de uso do aplicativo, a data e o horário em que o aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores, além dos dados e arquivos que foram baixados para o aplicativo com base no ID do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line funcionem adequadamente.

Nossos aplicativos também podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir dados para habilitar vários recursos no aplicativo.

Com o seu consentimento, se exigido pelo sistema operacional, também podemos coletar identificadores de publicidade em dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência e fornecer produtos, conteúdo ou anúncios relevantes para mostrar a você em nossos sites, aplicativos ou publicidade externa.

Se você usar nossas funcionalidades de chat automatizadas, coletaremos os Dados Pessoais que você enviar para fornecer, melhorar ou desenvolver a funcionalidade, para que possamos responder melhor às suas interações futuras e as de outros clientes.

  • Recursos opcionais do aplicativo. Nossos aplicativos podem conter recursos opcionais disponibilizados aos desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (como usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Neste caso, os recursos do Aplicativo que necessitam dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões.

Dados agregados e segmentados.

É possível que agreguemos os dados que coletamos. No entanto, esses dados agregados não identificarão você ou qualquer outro usuário. Também podemos usar dados pessoais e outros dados para dividir os clientes em segmentos ou grupos, a fim de apresentar conteúdos publicitários, políticos ou filosóficos mais relevantes.

Voltar ao início

COMO E ONDE COLETAMOS SEUS DADOS

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação a Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos por através de:

  • Grupo Marriott. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de outras empresas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais.
  • Proprietários, franqueados e joint ventures. Coletamos Dados Pessoais e outros dados de proprietários de hotéis com a marca do Grupo Marriott que administramos, de franqueados de hotéis com a marca do Grupo Marriott que são de propriedade independente e operados sob um contrato de franquia conosco e de parceiros de joint venture.Proprietários e franqueados são independentes do Grupo Marriott.Os franqueados incluem seus operadores e empresas de gestão terceirizados.
  • Empresas de administração de Casas e Vilas.Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas e prestadores de serviço que administram as Casas e Vilas, as reservas em Casas e Vilas, e que fornecem apoio adicional durante sua estadia em tais propriedades (“Empresas de administração de Casas e Vilas”). As empresas de administração de Casas e Vilas são independentes do Grupo Marriott.
  • Licenciados Autorizados. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas quando assinamos uma licença ou contrato semelhante para vender produtos e serviços sob uma marca do Grupo Marriott (“Licenciados Autorizados”). Exemplos de Licenciados Autorizados incluem nossos parceiros de timeshare, Marriott Vacations Worldwide Corporation, Cruise Yacht Optco Ltd. d/b/a The Ritz-Carlton Yacht Collection, desenvolvedores de imóveis com a marca do Grupo Marriott, hotéis selecionados da MGM Resorts International nos Estados Unidos e Canadá e parceiros de cartão de crédito bandeirados. Os Licenciados Autorizados são independentes do Grupo Marriott.
  • Prestadores de Serviços em Hotéis e/ou de Viagem.Podemos coletar seus Dados Pessoais e Outros Dados no spa, restaurante, academia, concierge e outros pontos de venda em nossos hotéis.
  • Contas Vinculadas. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados quando você usa seu número de programa de fidelidade ou login nos Serviços On-line para receber ou se registrar em determinados serviços de terceiros.Essas empresas incluem empresas como companhias aéreas e locadoras de veículos, reservas de restaurantes e parceiros de serviços automotivos.Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços On-line ou acesse os Serviços On-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços, divulgamos seus Dados Pessoais e Outros Dados a esses terceiros.Caso não queira que coletemos seus Dados Pessoais e Outros Dados desta maneira, não dê seu número do programa de fidelidade para terceiros, não use seu login dos Serviços On-line para se inscrever em promoções de terceiro e não vincule sua conta de Serviços On-line com contas de serviços de terceiros.
  • Atividade Promocional. Coletamos dados pessoais e outros dados de terceiros que podem lhe oferecer promoções, como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você for funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo da empresa ou pagar suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, poderemos coletar Dados Pessoais e Outros Dados relacionados à sua estadia ou emprego.Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós não nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Outras fontes e prestadores de serviços. Coletamos dados pessoais e outros dados de vários terceiros, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing conjunto e agências de viagens online.
  • Serviços On-line. Coletamos Dados Pessoais ou Outros Dados quando você interage com nossos Serviços On-line, realizando ações que incluem, mas não se limitam a navegar, fazer uma reserva, comprar bens e serviços de nossos Sites ou Aplicativos, comunicar-se conosco (inclusive através de nossas funcionalidades de chat automatizado) ou conectar-se conosco ou fazer publicações em páginas de redes sociais, inscrever-se em um boletim informativo ou participar de uma pesquisa, concurso ou oferta promocional.
  • Centrais de atendimento ao cliente. Coletamos Dados Pessoais quando você faz uma reserva por telefone, entra em contato conosco por e-mail, fax ou serviços de chat on-line ou entra em contato com o atendimento ao cliente. Essas comunicações podem ser registradas para fins de garantia de qualidade e treinamento.
  • Dispositivos conectados à Internet. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de dispositivos conectados à internet disponíveis em nossos hotéis. Por exemplo, quando você conecta um dispositivo à internet do hotel ou quando um assistente doméstico inteligente pode estar disponível para seu uso para personalizar suas acomodações e experiência.

Voltar ao início

POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS (BASES JURÍDICAS)

Observe que, em algumas jurisdições, você deve concordar com a coleta de seus Dados Pessoais para que a Marriott forneça seus serviços.

FINALIDADE DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE BASE JURÍDICA
Reservas e registro de convidados Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; comunicação antes da chegada (logística, alterações, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos caução. Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto

Interesses legítimos para o indivíduo que reserva o quarto, por exemplo, honrar suas preferências, bem como para quaisquer indivíduos que acompanhem o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis.
Serviços de recepção e estada Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de check-in e check-out; processamento de pagamentos; prestação de serviços consistentes e personalizados e consultoria sobre os serviços internos (com base em usos ou preferências expressas anteriormente); prestação de serviços de concierge, armazenamento de bagagem e serviços de estacionamento; acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; organizar serviços de táxi, translado e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administração e facilitação de acesso ao Wi-Fi, à TV e outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do business center, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitação de refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições alimentares, restrições de saúde ou outras necessidades especiais expressas pelo hóspede); serviços de limpeza (incluindo preferências por travesseiros e edredons e outras comodidades especiais informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes (incluindo oferecer nossas funcionalidades de chat automatizado através das quais os clientes podem fazer solicitações e consultas); e determinação de elegibilidade de bens e serviços com restrição de idade (como bebidas alcoólicas ou entretenimento adulto no quarto). Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior)

Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer

Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado
Conferências e eventos Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação com os clientes sobre planejamento de conferências e outros eventos (“Eventos”); facilitação de reservas de Eventos; participação em comunicações pré-Evento (logística, acomodações, mudanças etc.); preparação e coordenação de eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do cliente; facilitação de serviço de buffet; comunicação sobre cobrança e recuperação de valores devidos; processamento de pagamentos e depósitos de segurança; realização de verificações de crédito; gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes e comunicação com os participantes durante os eventos. Execução do contrato em relação à coleta de informações para o evento planejado

Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis
Operações da Marriott e negócios em geral Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administração de serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou redes sociais); gerenciamento de segurança e prevenção de fraudes; administração de serviços on-line (incluindo resolução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitoramento e análise do uso de serviços e uso de análise de dados para melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obtenção de feedback, execução de programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolvimento de novos serviços e melhoria dos existentes (incluindo pela análise de informações fornecidas pelo usuário através das funcionalidades de chat automatizado); e facilitação de fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial). Execução do contrato em relação a garantir que os serviços on-line de reservas e gerenciamento de contas de fidelidade estejam funcionando

Interesses legítimos, como responder a reclamações e preocupações de clientes que podem incluir, onde a lei aplicável permitir, gravar chamadas de atendimento ao cliente

Consentimento, como para programas de marketing

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis
Resposta a incidentes e emergências Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantia da segurança dos serviços internos; resolução, gerenciamento e documentação de acidentes, emergências médicas e outras emergências internas (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitoramento ativo de hotéis para garantir a prevenção, resolução e documentação adequada de incidentes (incluindo circuito fechado de câmeras); solicitação de assistência de serviços de emergência e envio de notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos em dispositivos audiovisual etc.). Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com a equipe de segurança do local

Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de circuito fechado de câmeras, de modo a garantir a segurança dos hóspedes e funcionários

Obrigações legais, como documentar acidentes no local

Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes doentes
Conformidade e Jurídico Existem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprimento das leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; resposta a solicitações de autoridades públicas e governamentais; atendimento dos requisitos de segurança nacional ou de cumprimento da lei; imposição de nossos termos e condições; proteção de nossas operações; proteção de direitos, privacidade, segurança ou propriedades do Grupo Marriott, de hóspedes, visitantes e outros indivíduos e busca por recursos legais disponíveis e limitação dos danos que a Marriott possa sofrer. Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais

Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais

Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes
Serviços de spa, beleza, golfe e fitness Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas; determinação da elegibilidade para serviços; garantia de auxílio adequado em casos de deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecimento de atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base em experiências e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oportunidades de golfe com base em atividades passadas)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness)
Serviços de alimentos e bebidas: Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares ou de saúde ou necessidades pessoais de um hóspede ao pedir comida

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em solicitações anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece em um dos restaurantes)

 

Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais) Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, tais como: facilitação de serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitação de reservas; preparação e coordenação de acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; serviços de pagamento e cobrança e serviços de refeições (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de uma determinada idade). Execução do contrato em relação à permanência de um filho de certa idade no quarto dos pais, pode implicar custos extras ou descontos

Consentimento dos pais ou responsável legal, como atender às necessidades das crianças

Interesses legítimos, como fornecer um berço ou roupões infantis e outras comodidades para as crianças

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis

Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece enquanto participa do clube infantil
Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamento Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: registro de usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e cartões de pagamento; determinação de elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administração de programas de fidelidade; prestação de serviço consistente e personalizado com base em experiências e preferências anteriores informadas pelos sócios; garantia de acesso aos Serviços On-line; processamento de pagamentos; notificação a sócios sobre alterações nos programas, termos e condições e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações dos sócios. Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter livros e registros contábeis
Marketing, promoções, concursos e produtos de terceiros Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços em sites selecionados; facilitação de participação em sorteios, concursos e demais promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas redes sociais) e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares

Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SUAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS

Nosso objetivo é fornecer um serviço melhor e atender suas expectativas e nível de hospitalidade preferido em cada estágio, do momento de sua reserva até o check-out. Saiba mais abaixo.

FINALIDADEDESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADEBASE JURÍDICA
Datas comemorativas anuaisQueremos ajudá-lo a comemorar aniversários ou outras datas especiais quando você se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar estas datas e isso nos permitirá presenteá-lo em um aniversário ou em uma data especial.Consentimento, quando aplicável
Tipo de atividade e hobbies (como viagens à praia, serviços de babá, fitness, detalhes de viagens e transporte, club infantil, restaurante etc.)Queremos garantir que vamos fornecer serviços que melhoram sua experiência com a Marriott. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências sobre atividades das quais você gosta de participar, para garantir que possamos oferecer experiências semelhantes quando você se hospedar conosco no futuro.Consentimento, quando aplicável
Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.)Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estada com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você

Consentimento, quando aplicável

Preferências por hotéis, clubes e instalaçõesQueremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estadia no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você

Consentimento, quando aplicável

Preferências de alimentaçãoQueremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento, quando aplicável

COMO E QUANDO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

Nosso objetivo é oferecer a você Serviços e atendimento da melhor qualidade. Para isso, podemos compartilhar Dados Pessoais e Outros Dados com os seguintes:

  • Grupo Marriott. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para outras empresas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais. Compartilhamos seus Dados Pessoais e Outros Dados usados para fazer reservas com o hotel e a entidade Marriott correspondentes para preencher e concluir sua reserva.
  • Franqueados. Divulgamos Dados pessoais e outras informações a hotéis franqueados com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade Global. Os franqueados têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: os franqueados gerenciam e coordenam sua estadia em hotéis que eles operam para que possam usar seus Dados Pessoais para esse fim. Os franqueados também podem usar seus Dados Pessoais para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis e outras obrigações de conformidade.
  • Proprietários: Divulgamos Dados Pessoais e Outras informações aos Proprietários dos hotéis com marcas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade Global. Os Proprietários têm o direito limitado de usar certos Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: os Proprietários podem usar seus Dados Pessoais para cumprir com obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis e outras obrigações de conformidade.
  • Empresas de Administração de Homes & Villas. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para Empresas de Administração de Homes & Villas e seus prestadores de serviço para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, tais como prestar facilitar e personalizar Serviços e facilitar programas de fidelidade e suas próprias atividades de marketing.
  • Licenciados autorizados. Quando permitido por lei ou quando você faz uma solicitação de serviços a um licenciado autorizado, divulgamos dados pessoais e outros dados a estes licenciados, incluindo Marriott Vacations Worldwide, Ritz-Carlton Yacht Collection, imóveis com a marca do Grupo Marriott e cartões de crédito bandeirados da American Express, Chase e outros bancos, para os fins descritos na presente declaração, como fornecer e personalizar serviços, atender às suas solicitações e fornecer marketing próprio. Por exemplo, esse compartilhamento permite que você compre bens e serviços da marca Marriott, incluindo propriedades de timeshare e imóveis das marcas do Grupo Marriott.

o Licenciados Autorizados Selecionados, conforme definido nas Preferências de Comunicação do Marriott Bonvoy, significa a Marriott Vacations Worldwide Corporation e cartões de crédito internacionais bandeirados.

  • Prestadores de Serviços em Hotéis e/ou de Viagem. Podemos compartilhar suas informações com spas, restaurantes, academias, concierges e outros estabelecimentos de nossos hotéis para o fornecimento de serviços e suas campanhas de marketing, como Disney Destinations, LLC e Walt Disney Travel Company quando você fica em um de nossos hotéis afiliados à Walt Disney World®. Esse compartilhamento também permite que proporcionemos a você um canal único para a compra de pacotes, que inclui serviços relacionados à viagens, como passagens aéreas, locação de veículos e pacotes de férias.
  • Contas vinculadas e seguro de viagem. Temos parcerias com determinados terceiros que permitem que você se inscreva em seus serviços ou compre seus produtos. Por exemplo, algumas empresas permitem que você use seu número de programa de fidelidade ou login de serviços on-line para se registrar ou receber seus serviços. Entre essas empresas estão companhias aéreas e fornecedores de aluguel de carros, parceiros de serviços de reserva de restaurantes e de carros e alguns licenciados autorizados. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos serviços on-line ou acesse os mesmos utilizando sua conta da rede social. Quando você se inscreve nesses serviços ou compra seus produtos, divulgamos seus dados pessoais e outros dados para estes terceiros. Se não deseja que seus dados pessoais ou outros dados sejam compartilhados dessa maneira, não forneça seu número de programa de fidelidade a terceiros, não use seu login de serviços on-line para se registrar em promoções de terceiros e não vincule a conta dos mesmos com contas em serviços de terceiros. Também podemos compartilhar seus dados pessoais com companhias de seguros de viagem quando você optar por comprar seus produtos. Os dados compartilhados dessa maneira serão governados pela política de privacidade do terceiro e não por esta Declaração de Privacidade.
  • Atividade Promocional. Fazemos parceria com terceiros que podem oferecer promoções a você, como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você for funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo ou pagar por suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, o extrato da sua fatura com detalhes sobre os produtos e serviços fornecidos a você poderá ser enviado à empresa em que você trabalha e à operadora do cartão de crédito. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós não nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Prestadores de Serviços. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para terceiros prestadores de serviços, incluindo, por exemplo, empresas que fornecem hospedagem de sites, funcionalidades de chat automatizado, análise de dados, processamento de pagamentos, atendimento de pedidos, fornecimento de tecnologia da informação e infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente, entrega de e-mail, marketing, auditoria e outros serviços.

Outros usos e divulgações:

Usaremos e divulgaremos os Dados Pessoais conforme acreditarmos ser necessário ou apropriado: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora do seu país de residência; (b) para cumprimento de processo legal; (c) para responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e para atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; (d) para fazer cumprir os nossos termos e condições; (e) para proteger nossas operações, como no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra alienação de toda ou qualquer parte dos negócios, ativos ou ações do Grupo Marriott (incluindo qualquer processo de falência ou processos semelhantes); (f) para proteger os direitos, a privacidade, a segurança ou as propriedades do Grupo Marriott, você ou outros; e (g) para que possamos buscar as soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.

Podemos usar e divulgar Outros Dados para qualquer finalidade, exceto nos casos em que sejamos obrigados a agir de outro modo devido à lei vigente.

Voltar ao início

SEUS DADOS, SUAS ESCOLHAS: SUAS PREFERÊNCIAS DE PRIVACIDADE E DIREITOS

Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos a você as opções, informações e escolhas abaixo para expressar suas preferências: o que e quanto você compartilha conosco e quando e como você recebe comunicados de nós.

Preferências de comunicação

  • Para alterar a forma como nós ou nossos parceiros nos comunicamos com você, acesse o perfil da sua conta de fidelidade e selecione Preferências de comunicação.
  • Você também pode usar o link de cancelamento de assinatura na parte inferior de qualquer uma de nossas comunicações.
  • Se você não quiser mais receber e-mails relacionados a promoções, você pode optar por não recebê-los, visitando a página cancelar assinatura ou seguindo as instruções em qualquer um de nossos e-mails.
  • Além disso, você pode cancelar o recebimento de e-mails relacionados a marketing enviando uma carta para: Internet Customer Care – Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 USA ou Luxury Reservations Limited - Unsubscribe, 10 Earlsfort Terrace, Dublin D02 T380 , Irlanda.
  • OBSERVAÇÃO: mesmo que opte por não receber e-mails relacionados a promoções, continuaremos a enviar mensagens transacionais, tais como informações sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de confirmação e pré-chegada, ou atualizações de segurança da conta.
  • Se quiser ajustar suas Preferências de Estadia, faça login em sua conta de fidelidade, selecione Opção de Perfil e escolha Opções de Quarto, Preferências de Estadia.

Cookies e outros dados

Para obter informações sobre suas escolhas relacionadas a cookies e outros dados, consulte a seção sobre cookies e tecnologias semelhantes em nossos sites, acima.

Direitos individuais

Como solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição ou confirmação do uso ou se opor ao processamento de seus dados pessoais

Se você ou seu agente autorizado desejar solicitar acesso, correção, exclusão, restrição ou confirmação do uso, ou se opor ao processamento dos dados pessoais que nos forneceu anteriormente, ou mesmo se desejar receber uma cópia eletrônica de seus dados pessoais para enviar a outra empresa, ou entrar com recurso contra a nossa decisão sobre sua solicitação de privacidade (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei), você pode fazer isso através do nosso portal de Direitos Individuais aquiAbrir em outra guia do navegador.  Se você tiver alguma dúvida sobre o formulário ou nosso processo, fique à vontade para nos contatar em privacy@marriott.com.

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes. Tentaremos atender à sua solicitação assim que possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os direitos individuais podem estar disponíveis sob a lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.

Como você pode solicitar a exclusão de venda, compartilhamento e/ou publicidade direcionada

Residentes dos EUA: Para exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus dados pessoais, ou optar por não permitir o uso de seus dados pessoais para publicidade direcionada (se esses direitos forem concedidos a você no âmbito de lei estadual dos EUA), visite a “página Suas opções de privacidade”Abrir em outra guia do navegador (em Inglês) da Marriott.

Aviso para residentes da Califórnia e do Colorado

Clientes residentes na Califórnia ou no Colorado e que tenham nos fornecido seus Dados Pessoais podem solicitar, uma vez por ano civil, informações sobre como compartilhamos determinadas categorias de Dados Pessoais com terceiros e dentro do Marriott Group para fins de marketing direto. Tais solicitações devem ser enviadas para privacy@marriott.com. Residentes da Califórnia e do Colorado podem encontrar mais informações sobre o exercício de opções de privacidade ao ler nossa Declaração de Privacidade da Califórnia e do ColoradoeAbrir em outra guia do navegador (em Inglês) ou ligando para 1-800-218-9316.

Voltar ao início

OUTRAS DISPOSIÇÕES IMPORTANTES

Entidades não integrantes do Grupo Marriott

Esta Declaração de Privacidade não diz respeito à privacidade, aos dados e a outras práticas, e tampouco nos responsabiliza por elas, de nenhuma entidade não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de Administração de Homes & Villas, Licenciados Autorizados ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de Internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços On-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. Não temos controle e não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos seus Dados Pessoais por parte de terceiros.

Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso, divulgação ou políticas ou práticas de segurança de dados de nenhuma outra organização, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativo, de plataforma de rede social, de sistema operacional ou de serviços sem fio ou fabricante de dispositivo, inclusive no que se refere a quaisquer Dados Pessoais que você divulgue para outras organizações através dos Aplicativos ou de nossas páginas de redes sociais.

Segurança

Procuramos usar as medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger seus Dados Pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento pode ter 100% de segurança garantida. Se você tiver motivos para acreditar que a sua interação conosco deixou de ser segura (por exemplo, se você achar que a segurança da sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente de acordo com a seção "Entre em contato" abaixo.

Retenção

Vamos reter seus Dados Pessoais durante o período necessário para atender às finalidades explicitadas nesta Declaração de Privacidade exceto se for exigido ou permitido por lei um período de retenção mais prolongado.

Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

  • O período de tempo que temos uma relação contínua e prestamos os Serviços a você (por exemplo, pelo tempo em que tiver uma conta conosco ou continuar usando os Serviços e pelo tempo necessário para satisfazer os termos do programa Bonvoy);
  • Se houver uma obrigação legal a que estamos sujeitos (por exemplo, certas leis nos obrigam a manter registros de suas transações por um determinado período de tempo até que possamos excluí-las); e
  • Caso a retenção seja aconselhável, considerando nossa posição legal (como para prescrição, litígio ou investigações regulatórias).

Dados sensíveis

Coletamos apenas Dados Pessoais Sensíveis que podem ser necessários para a execução dos serviços previstos ou conforme exigido por lei. Pedimos que você não nos envie e/ou divulgue nos Serviços ou por meio deles quaisquer Dados Pessoais Sensíveis (por exemplo, número da segurança social, número de identificação do contribuinte, número do passaporte, número da carteira de habilitação ou outro número de identificação emitido pelo governo; dados do cartão de crédito ou débito ou número da conta financeira, com ou sem qualquer código ou senha que permita o acesso à conta, histórico de crédito; ou informações sobre raça, religião, etnia, vida ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, convicções políticas ou filosóficas, filiação partidária ou sindical, informações sobre verificação de antecedentes, informações judiciais como antecedentes criminais ou informações sobre outros processos judiciais ou administrativos).

Uso dos serviços por menores

Os Serviços não se destinam a crianças e não solicitamos ou coletamos intencionalmente dados pessoais de crianças menores de dezesseis (16) anos sem o consentimento dos pais. Solicitamos que eles não forneçam Dados Pessoais por meio dos Serviços.

Transferências internacionais de dados

O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. A transferência de dados entre países é essencial para a prestação dos Serviços, para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade em qualquer lugar do mundo. Por isso transferiremos, em conformidade com a legislação aplicável, Dados Pessoais e Outros Dados coletados juntamente com os Serviços, para entidades em países onde os padrões de proteção de dados podem diferir daqueles do país onde você reside, inclusive fora do EEE, Reino Unido, ou Suíça. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar um serviço com a marca do Grupo Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir seus Dados Pessoais em âmbito global.

Em algumas circunstâncias, o judiciário, agências de segurança pública, órgãos regulatórios ou autoridades de segurança nesses outros países poderão acessar seus Dados Pessoais.

Alguns dos países são reconhecidos pela Comissão Europeia por fornecer um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões do EEE (a lista completa desses países está disponível aquiAbrir em outra guia do navegador). O Grupo Marriott celebra Cláusulas Contratuais Padrão ou outro mecanismo aprovado para transferência entre países, quando apropriado.

Atualizações desta Declaração de Privacidade

A indicação “Atualizado em”, que consta na parte superior desta página, indica quando esta Declaração de Privacidade foi revisada pela última vez. Todas as alterações entram em vigor ao publicamos a Declaração de Privacidade revisada nos Serviços On-line. Caso queira consultar a versão da Declaração de Privacidade que estava em vigor imediatamente antes desta versão, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.

Voltar ao início

ENTRE EM CONTATO

Caso tenha alguma dúvida sobre esta Declaração de privacidade, entre em contato conosco através do e-mail privacy@marriott.com.

Se você mora nos Estados Unidos ou em qualquer outro país fora do Espaço Econômico Europeu, Reino Unido ou Suíça, o controlador de dados responsável por seus dados pessoais é a Marriott International, Inc., com endereço:

Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América

Se você mora no Espaço Econômico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, o controlador de dados é a Luxury Reservations Limited, com endereço:

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland

Informações adicionais

Controller de dados

O Grupo Marriott atua como um controlador de dados independente em relação aos nossos proprietários e franqueados, que têm um direito limitado de usar os Dados que coletamos, conforme descrito abaixo:

Proprietários: como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, nós divulgamos dados aos proprietários de hotéis com a marca do Grupo Marriott para os fins descritos na presente declaração. Os proprietários têm o direito limitado de usar determinados dados pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de arquivos e registros e o cumprimento de outras normas.

Franqueados: Além disso, alguns hotéis com a marca Marriott pertencem ao Grupo Marriott e são operados sob um contrato de franquia com o grupo. Assim, divulgamos dados aos franqueados de hotéis com a marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta declaração. Os franqueados têm o direito limitado de usar certos dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes com o propósito de gerenciar e coordenar a sua estadia nos hotéis e cumprir com obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros e outras obrigações legais.

Você também pode:

  • Entre em contato com nosso encarregado de proteção de dados responsável por seu país ou região através do e-mail MarriottDPO@marriott.com. No e-mail, indique o país de onde está entrando em contato conosco.
  • Apresente uma reclamação à autoridade de proteção de dados do seu país ou região ou onde ocorrer uma suposta violação das leis de proteção de dados aplicáveis. Consulte aquiAbrir em outra guia do navegador uma lista das autoridades nacionais de proteção de dados do EEE. No Reino Unido, a autoridade responsável pela proteção de dados é o Information Commissioner's Office (ICO). Para mais informações, visite o site do ICOAbrir em outra guia do navegador.

Voltar ao início