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DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE GLOBAL DO GRUPO MARRIOTT

Atualizado em: 1º de julho de 2016

O Grupo Marriott, que inclui a Marriott International, Inc. e suas afiliadas, incluindo The Ritz-Carlton Hotel Company, L.L.C., reconhece o seu valor como nosso hóspede e entende que a privacidade é importante para você. Queremos que você saiba como coletamos, usamos e divulgamos informações. Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação às informações que coletamos através de sites operados por nós, pelo qual você está tendo acesso a esta Declaração de Privacidade, inclusive Marriott.com, Ritz-Carlton.com e outros websites pertencentes ou controlados pelo Grupo Marriott (coletivamente os “Websites”), através de aplicativos de software disponibilizados por nós para uso em ou através de computadores e dispositivos móveis (os “Aplicativos”), através das nossas páginas de mídia social que controlamos e pelas quais você está tendo acesso a esta Declaração de Privacidade (coletivamente, as nossas “Página de Mídia Social”),através de mensagens de e-mail com formatação em HTML que enviamos para você e que contêm links para esta Declaração de Privacidade, e através de comunicações conosco e quando você se hospeda em um dos nossos hotéis ou outras propriedades (coletivamente, incluindo os sites, os Aplicativos e as nossas Páginas de Mídia Social, os “Serviços On-line,” e em conjunto com canais offline, os “Serviços”). Ao nos fornecer Informações Pessoais ou Outras Informações, você concorda com os termos e condições desta Declaração de Privacidade.

 

Drawers

Coleta de Informações Pessoais

"Informações Pessoais" são informações que identificam você como um indivíduo ou refere-se a um indivíduo identificável. Podemos coletar Informações Pessoais como:

  • Nome, sexo, endereço pessoal e de trabalho, número de telefone e endereço de e-mail, profissão, data e local de nascimento, nacionalidade, informações sobre passaporte, visto ou outra identificação emitida por um governo;
  • Informações sobre a estada do hóspede, incluindo os hotéis onde já se hospedou, data de chegada e partida, bens e serviços adquiridos, solicitações especiais, informações e observações sobre suas preferências de serviço (como tipo de quarto, instalações, preferências de férias, comodidades solicitadas, idade dos filhos ou quaisquer outros aspectos dos serviços utilizados);
  • Números de telefone chamados, faxes enviados/recebidos ou mensagens por telefone quando relacionadas aos serviços de telefonia que podemos fornecer aos hóspedes durante a sua estada;
  • Número do cartão de crédito/débito;
  • Informações sobre Marriott Rewards ou Ritz-Carlton Rewards, dados das contas de usuário on-line, dados do perfil ou senha e programas de fidelidade de companhias aéreas ou parceiros de viagens;
  • Dados do empregador ou outros dados pertinentes se você for um funcionário titular de uma conta corporativa, um fornecedor ou outro tipo de parceiro de negócios (por exemplo: agente de viagens ou planejador de reuniões e eventos);
  • Informações coletadas durante o uso de sistemas de televisão em circuito fechado, cartão-chave e outros sistemas de segurança;
  • Dados de contato e outros, relevantes, relativos aos funcionários de contas corporativas, vendedores e outras pessoas com as quais negociamos (por exemplo, agentes de viagens ou organizadores de reuniões e eventos);
  • Informações adicionais de contato sobre você que possamos obter através de terceiros com os quais trabalhamos (por exemplo: agentes de viagens ou prestadores de serviços semelhantes);
  • Foto do perfil;
  • ID de conta ou de usuário de mídia social.

Se você enviar a nós ou a nossos prestadores de serviço Informações Pessoais referentes a outras pessoas com relação aos Serviços (por exemplo: se você fizer uma reserva em nome de outra pessoa), você declara que tem autoridade para fazê-lo e autorizar o uso dessas informações de acordo com esta Declaração de Privacidade.

Nós e os nossos prestadores de serviço podemos coletar Informações Pessoais de diversos modos, incluindo:

  • Através dos nossos serviços on-line: podemos coletar Informações Pessoais quando você fizer uma reserva ou adquirir bens e serviços oferecidos por nós, comunicar-se conosco através de serviços de chat on-line, informar-nos sobre alguma exigência ou preferência especial que possa ter, assinar um boletim informativo ou participar de uma pesquisa de opinião, competição ou oferta promocional.
  • Através dos nossos serviços off-line: podemos coletar suas Informações Pessoais off-line, como por exemplo, quando você visita uma das propriedades da reda, faz uma reserva pelo telefone ou entra em contato com o serviço de atendimento ao cliente.
  • Através de outras fontes: podemos receber suas Informações Pessoais através de outras fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing em comum e outros terceiros com quem temos parcerias. Isso pode incluir informações do seu agente de viagens, empresa aérea e outros parceiros e de plataformas de mídia social (inclusive de pessoas com as quais você possa ter relação de amizade ou de outra natureza. Por exemplo, se você optar por fazer login, conectar ou vincular-se aos Serviços On-line por meio da conta de mídia social, algumas Informações Pessoais dessa conta serão compartilhadas conosco, o que poderá incluir Informações Pessoais que sejam parte do seu perfil ou dos perfis de pessoas com quem você tenha relações de amizade.
  • Através de licenciados autorizados: esporadicamente, as empresas do Grupo Marriott podem firmar um acordo de licença ou similar com um terceiro para vender produtos e serviços com a marca do Grupo Marriott. Um “Licenciado Autorizado” dessa natureza é independente do Grupo Marriott. Alguns exemplos de Licenciados Autorizados incluem pessoas jurídicas como o Marriott Vacations Worldwide Corporation, o operador do Marriott Vacation Club, incorporadores imobiliários das marcas Marriott e Ritz-Carlton, como o Ritz-Carlton Residences e o emissor do cartão de crédito Marriott Rewards.
  • Através de proprietários e franqueados:  recebemos Informações Pessoais sobre você de proprietários e franqueados de propriedades com a marca Marriott, como informações sobre estadas, pagamentos e observações sobre preferências de serviços.
Uso de Informações Pessoais

Podemos usar Informações Pessoais de diversos modos, incluindo:

  • Para prestar os serviços que você solicitar, como facilitar reservas, enviar confirmações ou mensagens anteriores à chegada, auxiliar você com reuniões, eventos ou celebrações e fornecer outras informações sobre a área e o hotel em que você tem reservas para se hospedar.
  • Para concluir e completar a sua reserva e estada, por exemplo, para processar seu pagamento, garantir que o quarto esteja disponível e fornecer o respectivo atendimento ao cliente.
  • Em relação ao programa eFolio. O seu número do programa Marriott ou Ritz-Carlton Rewards, conforme informado na reserva, tem a função de identificador do eFolio, permitindo a transmissão da fatura para o seu endereço de e-mail. Se o seu número do programa Marriott ou Ritz-Carlton Rewards tiver sido aplicado à reserva de quarto de outra pessoa ou se você tiver feito uma reserva para outra pessoa com o seu endereço de e-mail, a fatura dessa pessoa também será transmitida para o seu endereço de e-mail. Será de sua responsabilidade informar que você receberá a respectiva fatura por e-mail sempre que o seu número do programa Marriott ou Ritz-Carlton Rewards ou endereço de e-mail estiver vinculado à reserva dessa pessoa, a não ser que a mesma dê instruções em contrário à recepção durante sua estada.
  • Enviar informações administrativas, comunicações de marketing, satisfação periódica do consumidor, pesquisas de mercado ou pesquisas de opinião para garantia de qualidade.
  • Personalizar a sua experiência quando você se hospeda em um dos nossos hotéis e com relação aos Serviços On-line apresentando produtos e ofertas adaptados exclusivamente para você.
  • Permitir que você participe de sorteios, concursos e outras promoções e para administrar essas atividades. Algumas dessas atividades têm regras adicionais que podem conter informações adicionais sobre como usamos e divulgamos suas Informações Pessoais. Sugerimos que você leia todas essas regras com cuidado.
  • Para nossas finalidades de negócios, como análise de dados, auditorias, segurança e monitoração e prevenção de fraude (inclusive através do uso de circuito fechado de televisão, chaves tipo cartão e outros sistemas de segurança), desenvolvimento de novos produtos, melhoria, aprimoramento ou modificação dos nossos serviços, identificação de tendências de uso, determinação da eficácia das nossas campanhas promocionais e para executar e expandir nossas atividades de negócios.

Podemos usar Informações Pessoais em combinação com programas de fidelidade como o Marriott ou Ritz-Carlton Rewards para:

  • Enviar informações com relação ao status e atividades da sua conta;
  • Avaliar os benefícios a que você tem direito;
  • Administrar os pontos obtidos pelo uso do cartão de crédito Marriott Rewards;
  • Gerenciar as suas escolhas sobre como você deseja ganhar pontos (por exemplo, companhias aéreas participantes e outros programas de fidelidade da empresa) e rastrear os seus pontos e atividades de transações.
Divulgação de informações pessoais

Suas Informações Pessoais podem ser divulgadas com relação aos seguintes serviços que prestamos como uma empresa de hotelaria global:

  • Reservas: as informações pessoais que você nos fornece para fazer uma reserva ficam disponíveis para o respectivo hotel com a finalidade de atender à sua solicitação de reserva. O hotel pode pertencer e ser gerenciado pela Marriott ou pode pertencer e ser gerenciado por um terceiro. Após a sua estada, retemos suas informações pessoais, incluindo detalhes de sua estada, preferências, tipo de quarto/acomodação e comodidades utilizadas.
  • Dentro do Grupo Marriott: podemos divulgar suas Informações Pessoais a outras empresas dentro do Grupo Marriott para as finalidades descritas nesta Declaração de Privacidade, como prestar serviços associados à sua estada em um dos nossos hotéis e enviar comunicações de marketing correspondentes às suas escolhas.
  • Para prestadores de serviço: podemos divulgar Informações Pessoais aos nossos prestadores de serviços terceirizados como spas e restaurantes dentro dos nossos hotéis, host de websites, análise de dados, processamento de pagamento, atendimento de pedidos, tecnologia da informação e a provisão de infraestrutura correlata, atendimento ao cliente, entrega de e-mails, auditoria e outros serviços.
  • Para licenciados autorizados: podemos divulgar suas Informações Pessoais a um Licenciado Autorizado em relação aos serviços, inclusive o que diz respeito a reservas feitas conosco, em conexão com as ofertas de serviços relacionados a viagens ou para incorporadores imobiliários dos imóveis com a marca Marriott e Ritz-Carlton, ou para possibilitar que um Licenciado Autorizado comercialize e opere os negócios cobertos pela respectiva licença. Essas Informações Pessoais também podem incluir, por exemplo, informações do Marriott ou Ritz-Carlton Rewards. Note que, se você visitar um website operado por um Licenciado Autorizado, como o Marriott Vacation Club, qualquer Informação Pessoal que você fornecer através deste website estará sujeita à política de privacidade daquele Licenciado Autorizado e não a esta Declaração de Privacidade.
  • Para franqueados:  podemos divulgar suas Informações Pessoais para franqueados em relação aos serviços, incluindo o que diz respeito à reserva que você realiza conosco.
  • Serviços relacionados a viagens: podemos compartilhar as suas Informações Pessoais com terceiros selecionados com os quais temos acordos que lhes permitem oferecer produtos com as marcas Marriott ou Ritz-Carlton para você. Por exemplo, esse compartilhamento permite que esses terceiros proporcionem um canal único para a compra de pacotes que inclui outros serviços relacionados como passagens aéreas ou locação de veículos.  Note que esta Declaração de Privacidade não se refere a nenhuma informação que você forneça subsequentemente diretamente a um desses terceiros, como as informações necessárias para reservar um veículo para locação.
  • Programa eFolio: se você for funcionário de uma empresa participante do Programa eFolio da Marriott e usar o cartão de crédito corporativo que lhe foi fornecido pelo seu empregador para pagamento das suas despesas de hotel (conta de hotel) em propriedades participantes da Marriott, um extrato dessa conta que detalha os produtos e serviços fornecidos durante a sua estada será transferido eletronicamente à empresa de cartão de crédito, ou aos seus agentes, a qual, por sua vez, encaminhará esse extrato ao seu empregador para facilitar o processamento de despesas de funcionários. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação das suas Informações Pessoais pelo seu empregador, por nenhuma empresa de cartão de crédito, banco ou seus respectivos agentes, e não seremos responsáveis pelas respectivas práticas.
  • Promotores de sorteios, competições e outras promoções.
  • Através de mídia social: podemos divulgar suas Informações Pessoais aos seus amigos ligados à sua conta de mídia social, a outros usuários do website e ao seu provedor de conta de mídia social em relação com a sua atividade de compartilhamento social, como por exemplo, se você vincular a sua conta de mídia social à sua conta de Serviços On-line ou fizer login à sua conta de Serviços On-line a partir da sua conta de mídia social. Ao vincular a sua conta de Serviços On-line à sua conta de mídia social, você nos autoriza a compartilhar informações com o seu provedor de conta de mídia social e você confirma que entende que o uso das informações que compartilhamos será regido pela política de privacidade do website de mídia social. Se você não desejar que suas Informações Pessoais sejam compartilhadas com outros usuários, ou com o seu provedor de conta de mídia social, não vincule a sua conta de mídia social à sua conta de Serviços On-line e não participe de compartilhamento social nos Serviços On-line.

    Além disso, ao optar por postar informações em quadros de mensagem, chats, páginas de perfil e blogs e outros serviços que permite postar informações e materiais (incluindo, sem limitação, suas páginas de mídia social), todas as informações que você postar através desses serviços se tornarão públicas e poderão estar disponíveis para outros usuários e para o público em geral. Nós pedimos que você tenha muito cuidado ao decidir divulgar quaisquer informações nos Serviços On-line.

  • Reorganização corporativa: podemos divulgar as suas Informações Pessoais a um terceiro, caso haja alguma reorganização, fusão, venda, empreendimento conjunto, consignação, transferência ou outra alienação integral ou parcial dos nossos negócios, ativos ou estoque (também em relação a algum processo de falência ou semelhante).

Também podemos usar e divulgar Informações Pessoais se acreditarmos que seja necessário ou apropriado: (a) conforme a legislação aplicável, inclusive leis de fora do seu país de residência; (b) para cumprir uma exigência legal; (c) para atender a pedidos do público e autoridades governamentais, incluindo autoridades públicas e governamentais de fora do seu país de residência; (d) para garantir o cumprimento dos nossos termos e condições; (e) para proteger nossas operações ou as de algum dos nossos afiliados; (f) para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade e/ou a dos nossos afiliados, sua ou de outros; e (g) para que possamos utilizar os recursos disponíveis ou limitar os prejuízos que possamos sofrer.

Levantamento de outras informações

"Outras Informações" são quaisquer informações que não revelem a sua identidade específica ou não se relacionem diretamente a uma pessoa, como:

  • Informações de navegador e dispositivo
  • Dados de uso de aplicativo
  • Informações levantadas através de cookies, etiquetas de pixels e outras tecnologias
  • Informações demográficas e outras informações fornecidas por você
  • Informações agregadas

Se tivermos de tratar as Outras Informações como Informações Pessoais sob a legislação aplicável, poderemos usá-las para os fins que usamos e divulgamos Informações Pessoais como explicitado nesta declaração.

Nós e os nossos prestadores de serviço terceirizados podemos levantar Outras Informações de diversos modos, incluindo:

  • Através do seu navegador ou dispositivo: certas informações são levantadas pela maioria dos navegadores ou automaticamente através do seu dispositivo, como seu endereço MAC (Controle de acesso à mídia), tipo de computador (Windows ou Macintosh), resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante do dispositivo e modelo, idioma, tipo e versão de navegador da Internet e o nome e versão dos Serviços On-line (como os Aplicativos) que você está usando. Usamos essas informações para garantir que os Serviços On-line estejam funcionando adequadamente.
  • Através do uso de Aplicativos: quando você faz download e usa um Aplicativo, nós e os nossos prestadores de serviços podemos rastrear e coletar dados de uso, como a data e horário em que o Aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores e as informações e arquivos que foram transferidos por download para o Aplicativo com base no número do seu dispositivo.
  • Pelo uso de cookies:  os cookies são informações armazenadas diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando. Os cookies nos permitem levantar informações como tipo de navegador, tempo gasto nos Serviços On-line, páginas visitadas, URL de referência, preferências de idioma e outros dados de tráfego agregados. Nós e os nossos prestadores de serviços usamos as informações para fins de segurança, para facilitar a navegação, para exibir informações com mais eficácia, para levantar informações estatísticas, para personalizar a sua experiência enquanto usa os Serviços On-line e para reconhecer seu computador para ajudá-lo a usar os Serviços On-line, como o processo de reservas on-line. Nós também reunimos informações estatísticas sobre o uso dos Serviços On-line para melhorar de forma contínua o design e a funcionalidade, entender como eles são usados e para nos ajudar a resolver questões relativas a eles.

     

    Os cookies também nos permitem selecionar quais dos nossos anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção e exibi-los quando você está nos Serviços On-line ou para enviar e-mails de anúncios e de marketing. Podemos também usar cookies ou outras tecnologias para rastrear respostas aos nossos anúncios e e-mails de marketing. Se você não quiser que as informações sejam rastreadas com o uso de cookies, existe um procedimento simples na maioria dos navegadores que permite que você recuse automaticamente os cookies ou tenha a opção de recusar ou aceitar a transferência para o seu computador de um cookie (ou cookies) em particular de um determinado site. Se desejar, você pode também consultar http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html (em inglês). Você pode optar por aceitar cookies alterando as configurações no seu navegador ou gerenciando as suas preferências de rastreio clicando em “Preferências de rastreio” em Marriott.com.br. No entanto, se você não aceitar os cookies, poderá ter alguns problemas ao usar os Serviços On-line. Por exemplo, talvez não possamos reconhecer seu computador, o que pode obrigá-lo a efetuar log-in todas as vezes que entrar no site. Você também poderá deixar de receber nossos anúncios ou outras ofertas que se referem aos seus interesses e necessidades. Neste momento, não respondemos a sinais de “Não rastrear” do navegador.

 

  • Pelo uso de etiquetas de pixel e outras tecnologias semelhantes: as etiquetas de pixels (também chamadas de sinalizadores da Web e GIFs sem informação) podem ser usadas em relação a alguns Serviços On-line para, entre outras coisas, rastrear as ações de usuários dos Serviços On-line (incluindo destinatários de e-mail), avaliar o sucesso das nossas campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre uso dos Serviços On-line e taxas de resposta. Também usamos Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias semelhantes para coletar e analisar informações sobre o uso do serviço e enviar informações sobre atividades e tendências.  Esses serviços podem coletar informações com relação ao uso de outros websites, aplicativos e recursos on-line.  Você pode saber mais sobre as práticas do Google visitando www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/ , e optar pela desativação fazendo o download do add-on para desativação do Google Analytics, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR . Você pode obter mais informações sobre a Adobe e a opção de desativação em http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html (em inglês) .
  • Pelo uso de tecnologia Adobe Flash (incluindo Flash Local Shared Objects (“Flash LSOs”) e outras tecnologias semelhantes: podemos usar o Flash LSOs e outras tecnologias para, entre outras coisas, coletar e armazenar informações sobre o uso dos Serviços On-line. Se você não quiser Flash LSOs armazenados no seu computado, você pode ajustar as configurações do seu Flash player para bloquear o armazenamento de Flash LSO usando as ferramentas contidas no Painel Configurações de armazenamento do site (em inglês). Você também pode controlar os Flash LSOs acessando o Painel Configurações de armazenamento do site (em inglês). e seguindo as informações (que podem incluir instruções que explicam, por exemplo, como excluir Flash LSOs existentes (chamados de “informações” no site da Macromedia), como evitar que os Flash LSOs seja colocados no seu computador sem que você seja consultado, e (no caso do Flash Player 8 e versões posteriores) como bloquear os Flash LSOs que não sejam enviados pelo operador da página em que você está no momento). Note que ao configurar o Flash Player para restringir ou limitar a aceitação de Flash LSOs pode reduzir ou impedir a funcionalidade de alguns recursos do Flash, incluindo aqueles usados em combinação com os Serviços On-line. Para obter mais informações, você poderá consultar também https://helpx.adobe.com/flash-player/kb/disable-local-shared-objects-flash.html (em inglês).
  • Endereço IP: seu endereço IP é um número atribuído automaticamente pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP) ao computador que você está usando. Um endereço IP pode ser identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessar os Serviços On-line, além da data e hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). A coleta de endereços IP é uma prática comum e é efetuada automaticamente por muitos websites, aplicativos e outros serviços. Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnóstico de problemas de servidor e administração dos Serviços On-line. Também é possível obter a sua localização aproximada através do endereço IP.
  • Localização física e serviços baseados em localização móvel: podemos levantar a localização física do seu dispositivo usando, por exemplo, satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Podemos usar a localização física do seu dispositivo para fornecer serviços e conteúdos personalizados baseados em localização, inclusive permitindo que encontre um hotel próximo de você.

    Se tiver feito o download de um dos nossos aplicativos, você poderá se registrar para receber ofertas especiais ao concordar com o uso de tecnologias que nos permita coletar informações sobre a sua localização quando estiver nas proximidades ou em nossos hotéis participantes através das capacidades de Bluetooth ou outra tecnologia do seu dispositivo. Coletaremos essas informações através do Aplicativo (seja durante o seu login inicial ou posteriormente) caso você opte por receber as ofertas especiais e ative essas capacidades no seu dispositivo móvel. Se você optou por isso, o Aplicativo continuará a coletar informações de localização quando você estiver nas proximidades ou em um dos hotéis participantes até que você se desconecte (ou seja, o Aplicativo coletará essas informações se estiver sendo executado em segundo plano) ou até que você use as configurações do seu telefone ou outro dispositivo para desativar tais capacidades do Aplicativo Marriott.

Podemos também compartilhar a localização física do seu dispositivo, combinado com informações sobre quais anúncios você viu e outras informações que levantamos com nossos parceiros de marketing para possibilitar que eles lhe ofereçam um conteúdo mais personalizado e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias. Em algumas ocasiões você poderá permitir ou recusar tais recursos e/ou o compartilhamento da localização do seu dispositivo, mas se você fizer isso, é possível que nós e/ou nossos parceiros de marketing não possamos lhe oferecer os serviços e conteúdos personalizados aplicáveis.

  • Pela agregação de informações: as Informações Pessoais agregadas não identificam pessoalmente você nem outro usuário dos Serviços (por exemplo, podemos agregar Informações Pessoais para calcular a percentagem dos nossos usuários que têm um determinado código de área telefônico).
Uso e eliminação de Outras Informações

Podemos usar e divulgar Outras Informações para qualquer finalidade, exceto nos casos em que sejamos obrigados a agir de outro modo por causa da lei aplicável. Em algumas ocasiões, podemos combinar Outras Informações com Informações Pessoais (como a combinação do seu nome com a sua localização). Nesse caso, trataremos as informações combinadas como Informações Pessoais enquanto assim estiverem.
 

  • Serviços de terceiros: esta Declaração de Privacidade não somos responsáveis pela privacidade informações ou outras práticas de quaisquer terceiros, incluindo qualquer terceiro que opere algum site ou serviço aos quais os serviços estejam vinculados, serviços de pagamento de terceiros, ou algum website de terceiro que seja a página de chegada dos provedores de Internet de alta velocidade nos nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços On-line não implica apoio, de nossa parte ou de nossos afiliados, ao site nem serviço vinculado. Não temos controle e não somos responsáveis pelo levantamento, uso e divulgação das suas informações pessoais.

Além disso, não somos responsáveis pelo levantamento, uso, divulgação, políticas ou práticas de segurança de nenhuma outra organização, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de plataforma de mídia social, sistema operacional, provedor de serviços sem fio ou fabricante de dispositivo, inclusive no que se refere a qualquer informação que você divulgue para outras organizações através de ou em combinação com os Aplicativos ou nossas páginas de Mídia Social.

  • Anúncios de terceiros: podemos usar empresas de publicidade terceirizadas para veicular anúncios em relação a produtos e serviços que podem ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços On-line e outros websites ou serviços on-line com base nas informações relativas ao seu acesso e uso dos Serviços On-line e outros websites ou serviços on-line. Para isso, essas empresas podem inserir ou reconhecer um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de etiquetas de pixel). Caso deseje obter mais informações sobre esta prática e saber melhor quais são as suas opções com relação a isso, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp (em inglês) e http://www.aboutads.info/ (em inglês). Você pode fazer o download do aplicativo AppChoices em www.aboutads.info/appchoices (em inglês) para optar por desativar em aplicativos para dispositivos móveis.

Drawers

Segurança

Nós procuramos usar as medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger suas Informações Pessoais dentro da nossa organização. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento pode ter 100% de segurança garantida. Se você tiver motivos para acreditar que a sua interação conosco deixou de ser segura (por exemplo, se você achar que a segurança da sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente de acordo com a seção “Entrar em contato conosco” abaixo.

Escolhas, acesso e retenção

Se você não quiser mais receber e-mails relacionados a marketing que enviamos de modo contínuo, poderá optar pelo cancelamento visitando nossa página de cancelamento de registro ou seguindo as instruções contidas em todos e-mails desse tipo que lhe enviamos.

Além disso, os sócios do Marriott Rewards e do The Ritz-Carlton Rewards podem optar pelo cancelamento de comunicações através de sua conta Rewards, ou enviando uma carta para: Internet Customer Care - Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 EUA.

Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível. Note que, se você optar por não receber nossos e-mails com material relacionado a marketing, poderemos ainda enviar mensagens administrativas, das quais você não pode optar pelo cancelamento.

Nota especial para residentes na Califórnia: os clientes que residem na Califórnia e que tenham nos fornecido suas Informações Pessoais podem solicitar informações sobre como compartilhamos certas categorias de Informações Pessoais para terceiros, incluindo afiliados dentro do Grupo Marriott, para marketing direto. Essas solicitações devem ser enviadas para privacy@marriott.com, ou:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America

Dentro de trinta dias após receber uma solicitação desse tipo, forneceremos uma lista das categorias de informações pessoais divulgadas para terceiros para fins de marketing direto de terceiros durante o ano imediatamente anterior, junto com os nomes e endereços desses terceiros. Essa solicitação pode ser feita não mais que uma vez por ano. Nós nos reservamos o direito de não responder a solicitações enviadas a endereços diferentes daqueles especificados neste parágrafo.

Como acessar, alterar ou suprimir suas informações pessoais:

Se você quiser rever, corrigir, atualizar, suprimir ou excluir Informações Pessoais que tenha nos fornecido anteriormente, entre em contato conosco pelo endereço privacy@marriott.com ou:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America

Na sua solicitação indique com clareza quais Informações Pessoais você gostaria de alterar, se você deseja que suas Informações Pessoais sejam removidas do nosso banco de dados ou outras limitações que gostaria de impor ao uso que fazemos das suas Informações Pessoais. Para a sua proteção, podemos apenas implementar solicitações com relação às Informações Pessoais associadas ao endereço de e-mail específico usado para enviar a sua solicitação e talvez seja preciso verificar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível.

Retenção: A menos que seja especificamente solicitado, pedimos que não nos envie e não divulgue, nenhuma Informação Pessoal confidencial (por exemplo, números de segurança social, informações relacionadas a origem étnica ou racial, opiniões políticas, religião ou outras crenças, saúde, dados biométricos ou características genéticas, antecedentes criminais ou filiação a sindicatos trabalhistas) nos Serviços ou através deles.

Note que talvez tenhamos que reter determinadas informações para manutenção de registros e/ou conclusão das transações iniciadas antes da solicitação de mudança ou exclusão (por exemplo, ao fazer uma compra ou reserva, ou participar de uma promoção, talvez não seja possível alterar ou excluir Informações Pessoais fornecidas até a conclusão dessa compra, reserva ou promoção). Também pode haver informações residuais que permanecerão dentro dos nossos bancos de dados e outros registros e que não serão removidas. Além disso, pode haver algumas informações com relação às quais não poderemos permitir que você consulte por razões legais, de segurança ou de outra natureza.

Vamos reter suas informações pessoais durante o período necessários para atender às finalidades explicitadas nesta Declaração de Privacidade exceto se for exigido ou permitido por lei um período de retenção mais prolongado.

 

Uso dos serviços por menores

Os Serviços não são destinados a pessoas com idade inferior a 13 (treze) anos, e solicitamos que essas pessoas não forneçam Informações Pessoais através dos Serviços.  

Transferência entre países

O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. O compartilhamento das informações entre países é essencial para os Serviços e para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja no mundo. Como resultado, podemos, em conformidade com a legislação aplicável, transferir Informações Pessoais e Outras Informações coletadas em relação aos Serviços, para essas pessoas jurídicas em países em que os padrões de proteção às informações possam diferir daqueles do país em que você reside. Ao fazer uma reserva, hospedar-se em uma propriedade Marriott ou usar um serviço com a marca Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir suas informações pessoais de modo global.

Atualizações a esta Declaração de Privacidade

Podemos alterar esta Declaração de Privacidade. A indicação “Atualizado em” que consta na parte superior desta página indica quando esta Declaração de Privacidade foi revisada pela última vez. Todas as alterações entram em vigor ao publicamos a Declaração de Privacidade nos Serviços On-line. O fato de você usar os Serviços após essas alterações significa que você aceita a Declaração de Privacidade revisada.

Entrar em contato conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Declaração de Privacidade, entre em contato conosco pelo endereço: privacy@marriott.com ou:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America

Como as comunicações por e-mail nem sempre são seguras, não inclua informações de cartão de crédito nem outras informações sigilosas nos e-mails que nos enviar.