CENTRAL DE PRIVACIDADE

Última atualização: 25 de novembro de 2020

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE GLOBAL DO GRUPO MARRIOTT

O Grupo Marriott (em inglês) Abrir em outra guia do navegador valoriza você como hóspede e reconhece a importância de sua privacidade. Queremos que você se familiarize com o modo como coletamos, usamos e divulgamos seus dados pessoais e outros dados (coletivamente, Dados).

Preferências de privacidade

Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer-lhe informações e escolhas. As opções dispostas abaixo permitem que você expresse suas preferências: o que e quanto você quer compartilhar conosco e quando e como quer ser contatado por nós.

Aberto

Queremos descobrir o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Cookies também nos ajudam a prestar, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de Preferências de rastreamento.

Aberto

Queremos abordá-lo de uma maneira que seja importante para você, incluindo com que frequência você quer ser contatado por nós. Para definir suas preferências, entre no perfil de sua conta de fidelidade e selecione “Preferências de comunicação”.

Para cancelar a assinatura, use o link no fundo de qualquer um de nossos contatos com você.

OBSERVAÇÃO: Mesmo se você optar por deixar de receber nossos comunicados, continuaremos enviando mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadas, incluindo mensagens de pré-chegada, confirmação e pesquisas de satisfação do hóspede.

Aberto

Caso queira solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição de uso ou se opor ao processamento dos Dados Pessoais que nos forneceu anteriormente ou queira receber uma cópia eletrônica de seus Dados Pessoais para transmiti-los a outra empresa (caso permitido por lei), preencha este formulário (Em Inglês) Abrir em outra guia do navegador. Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio, no seguinte endereço:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
United States of America

Informação de contato do EEA:
Marriott Hotels Limited
Global Compliance
Barnard’s Inn
86 Fetter Lane
London EC4A 1EN
United Kingdom

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes. Atenderemos à sua solicitação assim que possível e de acordo com a lei aplicável.

DADOS COBERTOS POR ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Esta Declaração de privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott para dados que coletamos:

  • através de sites operados por nós a partir dos quais você está acessando esta Declaração de privacidade, incluindo Marriott.com e outros sites de propriedade ou controlados pelo Grupo Marriott (coletivamente, Sites);
  • através dos aplicativos de software disponibilizados por nós para uso em ou através de computadores e dispositivos móveis (os Aplicativos);
  • através de nossas páginas nas redes sociais que controlamos e a partir das quais você está acessando esta Declaração de privacidade (coletivamente, nossas Páginas de redes sociais);
  • através de mensagens de e-mail que enviamos a você com o link para esta Declaração de privacidade e através de suas comunicações conosco on-line ou pessoalmente;
  • de terceiros, como Licenciados Autorizados, Parceiros de Negócios Estratégicos, Proprietários e Franqueados e Outras Fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing e terceiros; e
  • quando você visita ou fica como hóspede em um de nossos hotéis ou em casas e vilas oferecidas na plataforma Homes and Villas by Marriott International (Homes and Villas), ou através de outras interações off-line (coletivamente, Visitas a hotéis e interações off-line).

Coletivamente, nos referimos aos Sites, Aplicativos e nossas Páginas de redes sociais como “Serviços on-line” e, juntamente com as Visitas a hotéis e interações off-line, como os “Serviços.” Ao usar os Serviços, você concorda com os termos e condições desta Declaração de privacidade.

Voltar ao início

OS DADOS QUE COLETAMOS

Nos pontos de contato de sua jornada do hóspede, nós coletamos Dados pessoais de acordo com a lei, para melhor atendê-lo. Dados pessoais são informações que podem identificá-lo como indivíduo ou relacionadas a você como indivíduo identificável:

  •  Nome
  •  Gênero
  •  Endereço
  •  Telefone
  •  E-mail
  •  Número do cartão de crédito e débito ou demais dados de pagamento
  •  Preferência de idioma
  •  Data e local de nascimento
  •  Nacionalidade, passaporte, visto ou outro documento de identificação emitido pelo governo
  •  Datas importantes: aniversários e ocasiões especiais
  •  Dados de programa de fidelidade ou associação (incluindo cartões de pagamento de marcas parceiras, afiliações a programas de parceiros de viagem)
  •  Detalhes do empregador
  •  Dados de itinerário de viagem, grupo de excursões ou atividades
  •  Estadas ou interações anteriores, bens e serviços comprados, serviço especial e requisições de comodidades
  •  Identificação de conta em redes sociais, foto de perfil e demais dados publicamente disponíveis, ou dados disponíveis ao conectar suas redes sociais a programas de fidelidade

Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:

  • Dados sobre familiares e acompanhantes, nomes e idades de dependentes
  • Dados biométricos
  • Informações financeiras
  • Dados de imagens, vídeo e áudio via: (a) câmeras de segurança localizadas em áreas públicas, como corredores e entradas, em nossos hotéis; e (b) câmeras portáteis transportadas por nossos agentes de prevenção de perdas e outros agentes de segurança

Também podemos coletar informações sobre suas Preferências que usamos para tornar suas estadas e experiências mais agradáveis, incluindo informações sobre seus interesses e outras informações relevantes que adquirimos sobre você durante sua estada. Isso também pode incluir suas preferências sobre nossos serviços, para que possamos melhorá-los, e restrições específicas de dieta ou saúde para garantir seu bem-estar. Também coletamos suas “Preferências pessoais,” como informações sobre comemorações especiais (como seu próprio aniversário ou seu aniversário de casamento), os tipos de atividades de que você prefere participar quando se hospeda conosco e seus hobbies. As Preferências pessoais também podem incluir informações sobre com quem você costuma viajar, seu relacionamento com eles e seu estado civil.

Se você enviar Dados pessoais sobre outras pessoas para nós ou para nossos Provedores de serviços (por exemplo, se você fizer uma reserva para outra pessoa), você declara que tem autorização para fazê-lo e nos autoriza a usar os dados de acordo com esta Declaração de privacidade.

Voltar ao início

COOKIES E OUTROS DADOS

Também podemos coletar “Outros dados” que de modo geral não revelam sua identidade especificamente ou não se relacionam diretamente com um indivíduo. Quando outros dados revelarem sua identidade especificamente ou estiverem relacionados a uma pessoa, nós trataremos esses Outros dados como Dados pessoais. Outros dados incluem:

  • Seu navegador ou dispositivo. Certos dados são coletados pelo seu navegador ou automaticamente através do seu dispositivo, como seu endereço de Controle de acesso à mídia (MAC, na sigla em inglês), tipo de computador (Windows ou Macintosh), resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante do dispositivo e modelo, idioma, tipo e versão de navegador da internet e o nome e a versão dos Serviços on-line (como os Aplicativos) que você usa. Usamos esses dados para garantir que os Serviços on-line estejam funcionando adequadamente.
  • Seu uso dos Aplicativos. Ao fazer o download e usar um Aplicativo, nós coletamos certos dados de uso, como a data e o horário em que o Aplicativo no seu dispositivo acessou nossos servidores e quais dados e arquivos foram transferidos por download para o Aplicativo, com base no número do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços on-line funcionem corretamente. Nossos Aplicativos podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir Outros dados para ativar recursos do Aplicativo. Também podemos coletar identificadores de publicidade em dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência, além de fornecer produtos, conteúdo ou publicidade relevantes para mostrar em nosso site, Aplicativos ou em publicidade externa.
    • Modificar suas preferências para a coleta de identificadores de publicidade em dispositivos móveis. Você pode configurar suas preferências em nosso aplicativo móvel Bonvoy™. Basta entrar no Aplicativo, acessar a seção “Conta” e selecionar o botão de configurações (ícone de engrenagem) no canto inferior direito e; em seguida, selecionar “Preferências de comunicação” e então “Ofertas de nossos parceiros”. Além disso, você pode redefinir os identificadores de publicidade ou desativá-los nas configurações de privacidade de seu dispositivo móvel.
    • Recursos opcionais do Aplicativo. Nossos Aplicativos podem conter recursos opcionais disponíveis para desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (como usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Neste caso, os recursos do Aplicativo que necessitam dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões.
  • Cookies. Nós coletamos certos dados de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando. Com os cookies, podemos coletar tipo de navegador, tempo gasto nos Serviços on-line, páginas visitadas, URL de referência, preferências de idioma e outros dados de tráfego agregados. Nós usamos cookies funcionais para obter dados para fins de segurança, facilitar a navegação, exibir conteúdo com mais eficiência, coletar dados estatísticos, personalizar sua experiência ao usar Serviços on-line e reconhecer seu computador para ajudar no uso dos Serviços on-line. Nós também coletamos dados estatísticos sobre o uso dos Serviços on-line para melhorar de forma contínua o design e a funcionalidade, entender como eles são usados e para nos ajudar a resolver questões relativas a eles. Com os cookies de publicidade, é possível selecionar quais anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção e exibi-los quando você está nos Serviços on-line. Podemos também usar cookies para enviar e-mails marketing e rastrear respostas a anúncios on-line e e-mails marketing. Você pode aprender mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html Abrir em outra guia do navegador.
    • Optar por não usar cookies:
      • Você pode definir se quer ou não aceitar cookies alterando as configurações do seu navegador ou gerenciando suas preferências de rastreamento clicando em “Preferências de rastreamento” localizado na parte inferior da nossa página inicial. No entanto, se você não aceitar os cookies, poderá ter alguns problemas ao usar os Serviços on-line. Por exemplo, não será possível reconhecer seu computador, o que pode obrigá-lo a efetuar log-in todas as vezes que entrar no site. Você também não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas que se refiram aos seus interesses e suas necessidades. No momento, não respondemos a sinais de “não rastreamento” de navegador.
    • Publicidade de terceiros: Podemos usar empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios em relação a produtos e serviços que podem ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços on-line, outros sites ou serviços on-line. Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou reconhecem um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de tags de pixel). Caso deseje obter mais informações sobre esta prática e saber quais são as suas opções em relação a isso, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp Abrir em outra guia do navegador e http://www.aboutads.info/ Abrir em outra guia do navegador.
  • Tags de pixel e tecnologias similares. Nós coletamos dados de tags de pixels (também chamadas de sinalizadores da Web e GIFs sem informação), que são usados em alguns Serviços on-line para, entre outras coisas, rastrear as ações de usuários dos Serviços on-line (incluindo destinatários de e-mail), avaliar o sucesso das nossas campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre uso dos Serviços on-line.
  • Analytics. Nós coletamos dados através do Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias para coletar e analisar dados sobre o uso dos Serviços. Esses serviços podem coletar informações sobre o uso de outros sites, aplicativos e recursos on-line. Você pode saber mais sobre as práticas do Google visitando www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/ Abrir em outra guia do navegador. Caso queira desativar o Google Analytics, faça o download do add-on de desativação https://tools.google.com/dlpage/gaoptout Abrir em outra guia do navegador. Você pode saber mais sobre a Adobe e optar por não usar este recurso visitando http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html Abrir em outra guia do navegador.
  • Tecnologia Adobe Flash (como Flash Local Shared Objects (“Flash LSOs”)) e tecnologias similares. Nós coletamos dados através de Flash LSOs e outras tecnologias em alguns sites para, entre outras coisas, coletar e armazenar dados sobre seu uso dos Serviços on-line. Caso não queira Flash LSOs armazenados no seu computador, você pode ajustar as configurações do seu Flash Player para bloquear o armazenamento de Flash LSOs com as ferramentas contidas no Painel de configurações de armazenamento do site Abrir em outra guia do navegador. Você também pode controlar os Flash LSOs acessando as configurações de armazenamento global Abrir em outra guia do navegador e seguindo as instruções (que incluem instruções que explicam, por exemplo, como excluir Flash LSOs existentes (chamados de “informações” no site da Macromedia), como evitar que os Flash LSOs sejam colocados no seu computador sem que você seja consultado e (no caso do Flash Player 8 e versões posteriores) como bloquear os Flash LSOs que não estejam sendo enviados pelo operador da página em que você está no momento). Saiba que configurar o Flash Player para restringir ou limitar a aceitação de Flash LSOs pode reduzir ou impedir a funcionalidade de alguns recursos do Flash, incluindo aqueles usados em combinação com os Serviços on-line. Para mais informações, você pode consultar também https://helpx.adobe.com/flash-player/kb/disable-local-shared-objects-flash.html Abrir em outra guia do navegador.
  • Seu endereço de IP. Nós coletamos seu endereço IP, que é um número atribuído automaticamente pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP) ao computador que você está usando. Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços on-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnóstico de problemas de servidor e administração dos Serviços on-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.
  • Dados Agregados e Segmentados. É possível que nós agreguemos os dados que coletarmos. No entanto, esses dados agregados não identificarão você ou qualquer outro usuário. Também poderemos usar Dados Pessoais ou Outros Dados para dividir clientes em segmentos ou grupos de modo a apresentar anúncios mais relevantes.
  • Serviços baseados em localização. Podemos coletar a localização física precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados através do aplicativo ou outro programa (seja durante o seu login inicial ou posteriormente) caso você opte por receber as ofertas especiais e ative esses recursos no seu dispositivo móvel. Se você optou por compartilhar sua localização, o aplicativo ou outro programa continuará a coletar dados de localização com base em como você optou por compartilhar os dados.
    • Cancelar compartilhamento de localização: O usuário pode optar, através do sistema operacional do dispositivo, por compartilhar a localização somente quando o aplicativo estiver em uso ou se opor a compartilhar. Se você permitir o compartilhamento apenas quando o aplicativo estiver em uso, os dados ficarão disponíveis até que você faça logoff, feche o aplicativo ou desabilite as capacidades de localização do aplicativo Bonvoy™ ou de outro programa nos seus dispositivos.

Voltar ao início

COMO E ONDE COLETAMOS SEUS DADOS

Esta Declaração de privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos Dados pessoais e outros dados que coletamos através de:

  • Serviços on-line. Coletamos Dados pessoais ou outros dados quando você interage com nossos Serviços on-line, realizando ações como, entre outras, navegar, reservar, comprar bens e serviços de nossos Sites ou Aplicativos, comunicar-se conosco ou se conectar conosco ou publicar em páginas de rede social, ou assinar um boletim informativo ou participar de uma pesquisa, concurso ou oferta promocional.
  • Visitas a hotéis e interações off-line. Nós coletamos Dados pessoais quando você visita nossos hotéis, casas e vilas ou usa serviços e estabelecimentos do hotel, restaurantes, serviços de concierge, academia, serviços de acompanhamento para crianças e spas. Nós também coletamos Dados pessoais quando você participa de um dos eventos promocionais que nós organizamos ou em que nós participamos, ou quando você nos fornece seus Dados pessoais para realizar um evento.
  • Atendimento ao cliente. Nós coletamos Dados pessoais quando você faz uma reserva por telefone, se comunica conosco por e-mail, fax ou serviços de bate-papo on-line ou entra em contato com o atendimento ao cliente. Essas comunicações podem ser registradas para fins de garantia de qualidade e treinamento.
  • Proprietários e franqueados. Nós coletamos Dados pessoais dos proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott que gerenciamos. Nós também coletamos Dados pessoais de franqueados dos hotéis com marcas do Grupo Marriott de propriedade independente e operadas sob um acordo de franquia conosco. Proprietários e franqueados são independentes do Grupo Marriott. Os franqueados incluem operadores e empresas de gestão terceirizados.
  • Empresas de administração de casas e vilas. Nós coletamos Dados pessoais de empresas e seus prestadores de serviço que administram casas e vilas e suas reservas de casas e vilas, e que fornecem apoio adicional durante sua estada em tais propriedades (“Empresas de administração de casas e vilas”). Empresas de administração de casas e vilas são independentes do Grupo Marriott.
  • Licenciados autorizados. Nós coletamos Dados pessoais de empresas quando celebramos um contrato de licença ou semelhante para vender produtos e serviços sob uma marca do Grupo Marriott (“Licenciados autorizados”). Entre alguns exemplos de Licenciados autorizados estão nossos parceiros de timeshare, Marriott Vacations Worldwide Corporation e Vistana Signature Experiences, Inc. Entre alguns exemplos de outros Licenciados autorizados estão a Cruise Yacht Optco Ltd., com o nome fantasia The Ritz-Carlton Yacht Collection, incorporadores de imóveis com marca do Grupo Marriott e parceiros de cartão de crédito bandeirado. Licenciados autorizados são independentes do Grupo Marriott.
  • Parceiros comerciais estratégicos. Nós coletamos Dados pessoais de empresas com as quais fazemos parcerias para fornecer a você produtos, serviços ou ofertas com base em suas experiências em nossos hotéis ou casas e vilas, ou que acreditamos que serão de seu interesse (“Parceiros comerciais estratégicos”). Exemplos de parceiros comerciais estratégicos incluem estabelecimentos comerciais da propriedade, parceiros de viagens e passeios, parceiros de timeshare, locadoras de veículos e plataformas de reserva de viagens. Parceiros comerciais estratégicos são independentes do Grupo Marriott.
  • Outras fontes. Nós coletamos Dados Pessoais de bancos de dados públicos, parceiros de marketing em comum e terceiros.
  • Dispositivos conectados à internet. Nós coletamos Dados pessoais de dispositivos conectados à internet disponíveis em nossos hotéis. Por exemplo, quando você conecta um dispositivo à internet do hotel, ou quando um assistente de smart home está disponível para você personalizar suas acomodações e experiências.

Voltar ao início

POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS? (BASE JURÍDICA)

FINALIDADEDESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADEBASE JURÍDICA
Reservas e registro de hóspedesExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; participar de comunicações antes da chegada (logística, mudanças, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos de segurança.

Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto

Interesses legítimos para o indivíduo que está reservando o quarto, por exemplo, honrando suas preferências, bem como a dos indivíduos que acompanham o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros.

Serviços de recepção e estadaExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar check-in e check-out; processamento de pagamentos; prestação de serviços consistentes e personalizados e consultoria sobre os serviços no local (com base no uso passado ou em preferências expressas); prestação de serviços de concierge, armazenamento de bagagem e estacionamento; fechamento de acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; organizar serviços de táxi, translado e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administrar e facilitar o acesso ao Wi-Fi, TV e outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do centro de negócios, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitar as refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições de dieta ou outras restrições de saúde expressas pelo hóspede); serviços de limpeza (incluindo preferências por travesseiros especiais, edredons e outras comodidades informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; determinar a elegibilidade de bens e serviços com restrição de idade (como álcool ou entretenimento adulto no quarto).

Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior)

Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer

Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado

Conferências e eventosExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação com os clientes sobre conferências e outros planejamentos de eventos (“Eventos”); facilitar reservas de eventos; participar de comunicações pré-evento (logística, acomodações, mudanças etc.); preparar e coordenar eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do cliente; facilitar escolha de serviço de buffet; comunicação sobre cobrança e recuperação de valores devidos; processamento de pagamentos e depósitos de segurança; realização de verificações de crédito; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes; comunicar-se com os participantes durante os eventos.

Execução do contrato em relação à coleta de informações para o evento planejado

Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros.

Operações da Marriott e negócios em geralExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administrar serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou nas mídias sociais); lidar com segurança e prevenção de fraudes; administração de serviços on-line (incluindo solução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitorar e analisar o uso de serviços e usar a análise de dados para melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obter feedback, executar programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolver e melhorar serviços existentes; facilitar fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial).

Execução do contrato em relação a garantir que os serviços on-line de reservas e gerenciamento de contas de fidelidade estejam funcionando

Interesses legítimos, como responder a reclamações e preocupações de clientes

Consentimento, como para programas de marketing

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Resposta a incidentes e emergênciasExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantir a segurança dos serviços no local; responder, manipular e documentar acidentes no local e emergências médicas e outras (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitorar ativamente os hotéis para garantir a prevenção, resposta e documentação adequadas de incidentes (incluindo CFTV); solicitar assistência de serviços de emergência; enviar notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos do dispositivo audiovisual, etc.).

Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com o pessoal de segurança do local

Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de CFTV, para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários

Obrigações legais, como documentar acidentes no local

Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes que adoeceram

Conformidade e JurídicoExistem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprir as leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; responder a pedidos de autoridades públicas e governamentais; atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; impor nossos termos e condições; proteger nossas operações; proteger direitos, privacidade, segurança ou propriedade do Grupo Marriott, hóspedes, visitantes e outros indivíduos relevantes; buscar recursos legais disponíveis e limitar os danos que a Marriott possa sofrer.

Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais

Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais

Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes

Serviços de spa, beleza, golfe e fitnessExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; determinar a elegibilidade para serviços; honrar a deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecer atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oportunidades de golfe com base em atividades passadas)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness)

Serviços de alimentos e bebidas:Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares ou de saúde de um hóspede ao pedir comida

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em solicitações anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Interesses vitais (por exemplo, quando um indivíduo adoece em um dos restaurantes)

Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais)Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, tais como: facilitar serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitar reservas; preparar e coordenar acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; serviços de pagamento e cobrança; serviços de refeições (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de certa idade).

Execução do contrato em relação à permanência de um filho de certa idade no quarto dos pais, pode implicar custos extras ou descontos

Consentimento dos pais ou responsável legal, como atender às necessidades das crianças

Interesses legítimos, como fornecer um berço ou roupões infantis e outras comodidades para as crianças

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece enquanto participa do clube infantil

Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamentoExistem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: registrar usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e cartões de pagamento; determinar a elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administração de programas de fidelidade; prestação de serviço consistente e personalizado com base no uso passado e nas preferências informadas pelos sócios; garantir acesso aos serviços on-line; processamento de pagamentos; notificar sócios sobre alterações nos programas, termos e condições lidar com solicitações, consultas e reclamações dos sócios.

Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos.

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Marketing, promoções e concursosExistem diversas atividades associadas a essa finalidade, como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços em sites selecionados, o que também pode incluir segmentação e criação de perfis (conforme a definição do termo no RGPD); apoio à participação em sorteios, concursos e outras promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas redes sociais); e tratamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes.

Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares

Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SUAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS

Nosso objetivo é fornecer um serviço melhor e atender suas expectativas e nível de hospitalidade preferido em cada estágio, do momento de sua reserva até o check-out. Saiba mais abaixo.

FINALIDADEDESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADEBASE JURÍDICA
Datas comemorativas anuaisQueremos ajudá-lo a comemorar aniversários ou datas especiais quando você se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar estas datas e isso nos permitirá presenteá-lo em um aniversário ou em uma data especial.Consentimento, quando aplicável.
Tipo de atividade e hobbies (como viagens à praia, serviços de babá, fitness, detalhes de viagens e transporte, club infantil, restaurante etc.)Queremos garantir que vamos fornecer serviços que melhoram sua experiência com a Marriott. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências sobre atividades das quais você gosta de participar, para garantir que possamos oferecer experiências semelhantes quando você se hospedar conosco no futuro.Consentimento, quando aplicável.
Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.)Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estada com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento, quando aplicável.

Preferências para hotéis, clubes e instalaçõesQueremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estada no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento, quando aplicável.

Preferências alimentaresQueremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes.

Interesse legítimo, a fim de fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento, quando aplicável.

COMO E QUANDO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

Nosso objetivo é oferecer a você hospitalidade e Serviços da melhor qualidade. Para isso, nós compartilhamos Dados pessoais e outros dados com os seguintes:

  • Grupo Marriott. Nós divulgamos Dados pessoais e outras informações para outras empresas do Grupo Marriott Open in a new browser tab para os fins descritos nesta Declaração de privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, viabilizar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais. Nós compartilhamos seus Dados pessoais e outros dados usados para fazer uma reserva com o devido hotel para concluir sua reserva.
  • Prestadores de serviços. Nós divulgamos Dados pessoais e outros dados a prestadores de serviços de terceiros, incluindo, por exemplo, empresas que fornecem hospedagem de sites, análise de dados, processamento de pagamentos, atendimento de pedidos, fornecimento de tecnologia da informação e infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente, entrega de e-mail, marketing, auditoria e outros serviços. Para consultar nossa Política de Escudo de Proteção da Privacidade em relação à Divulgação de Informações de Hóspedes a Provedores de Serviços, acesse a seção correspondente no nosso site.
  • Franqueados. Nós divulgamos Dados Pessoais e Outras Informações a hotéis Franqueados com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade Global. Os Franqueados têm o direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: Os franqueados e seus operadores e empresas de gestão terceirizados gerenciam e coordenam sua estadia nos hotéis que eles administram e podem usar seus Dados Pessoais para esse fim. Os Franqueados também podem usar seus Dados Pessoais para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis.
  • Proprietários. Nós divulgamos Dados pessoais e outros dados aos proprietários dos hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os proprietários têm o direito limitado de usar certos Dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: Os proprietários podem usar seus Dados pessoais para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de &registros.
  • Empresas de administração de casas e vilas. Nós divulgamos Dados pessoais e outros dados para empresas de administração de casas e vilas e seus provedores de serviço para os fins descritos nesta Declaração de privacidade, tais como prestar e personalizar os Serviços, viabilizar os programas de fidelidade e o marketing deles.
  • Licenciados autorizados. Onde permitido por lei, divulgamos Dados pessoais e outros dados a nossos licenciados autorizados, incluindo a Ritz-Carlton Yacht Collection e a Marriott Vacations Worldwide, para os fins descritos nesta Declaração de privacidade, como fornecer e personalizar Serviços, atender às suas solicitações e fazer o marketing deles. Por exemplo, esse compartilhamento permite comprar produtos e serviços da marca Marriott, incluindo propriedades de timeshare.
  • Parceiros na propriedade e/ou viagens parceiros de viagens. Podemos compartilhar suas informações com spa, restaurante, academia, concierge e outros estabelecimentos de nossas propriedades para fornecer serviços e marketing, como Disney Destinations, LLC e Walt Disney Travel Company quando você fica em um de nossos hotéis afiliados à Walt Disney World®. Com esse compartilhamento, também podemos proporcionar a você um canal único para a compra de pacotes que inclui serviços relacionados a viagem, como passagens aéreas, locação de veículos e pacotes de férias.
  • Parceiros comerciais estratégicos. Conforme permitido pela lei aplicável, nós divulgamos Dados personalizados e outros dados com determinados Parceiros comerciais estratégicos que fornecem produtos, serviços e ofertas que acreditamos que sejam de seu interesse. Ao compartilhar dados com esses Parceiros comerciais estratégicos, nós podemos disponibilizar serviços personalizados e experiências de turismo exclusivas para você.
  • Contas conectadas e atividades promocionais. Nós temos parcerias com certos terceiros para que você se inscreva nos serviços ou participe das promoções deles. Por exemplo, algumas empresas permitem que você use seu número do programa de fidelidade ou login dos Serviços on-line para receber ou se inscrever em seus serviços. Entre essas empresas, estão companhias aéreas e locadoras de veículos, além de patrocinadores de sorteios e concursos. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços on-line ou acesse os Serviços on-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços, nós revelamos seus Dados pessoais e outros dados para esses terceiros. Caso não queira que compartilhemos seus Dados pessoais e outros dados desta maneira, não informe seu número do programa de fidelidade para terceiros, não use seu login dos Serviços on-line para se inscrever em promoções de terceiros e não vincule sua conta de Serviços on-line a contas de serviços de terceiros. Os dados compartilhados dessa maneira serão governados pela política de privacidade do terceiro e não por esta Declaração de privacidade.
  • Programa eFolio. Se você for um funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo ou pagar por suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, o extrato da sua fatura com detalhes sobre os produtos e serviços fornecidos a você poderá ser enviado à empresa em que você trabalha e à operadora do cartão de crédito. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.

Demais usos e divulgações:

Usaremos e divulgaremos os Dados pessoais que julgarmos necessários ou apropriados: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora de seu país de residência; (b) cumprir o processo legal; (c) responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e atender aos requisitos de segurança nacional ou de cumprimento da lei; (d) fazer cumprir nossos termos e condições; (e) proteger nossas operações, como no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra disposição de toda ou qualquer parte dos negócios, ativos ou ações do Grupo Marriott (incluindo falência ou similar procedimentos); (f) proteger os direitos, privacidade, segurança ou propriedade do Grupo Marriott, você ou outros; e (g) permitir-nos buscar as soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.

Podemos usar e divulgar outros dados para qualquer finalidade, exceto nos casos em que não nos seja permitido pela lei aplicável.

Voltar ao início

SEUS DADOS, SUAS ESCOLHAS: SUAS PREFERÊNCIAS DE PRIVACIDADE E DIREITOS

Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos as opções, informações e escolhas abaixo para você expressar suas preferências: o quê e quanto você compartilha conosco e quando e como é contatado por nós.

Comunicações e preferências

  • Para alterar como, com que frequência nós ou nossos parceiros nos comunicamos com você, faça login no perfil da sua conta de fidelidade e selecione Preferências de comunicação.
  • Você também pode usar o link de cancelamento de inscrição na parte inferior de qualquer uma de nossas comunicações.
  • Se você não deseja mais receber e-mails relacionados a marketing, desative a opção visitando nossa página de cancelamento de inscrição ou seguindo as instruções em qualquer e-mail que você receber de nós.
  • Além disso, você pode optar por não receber e-mails relacionados a marketing, enviando uma carta para: Internet Customer Care – Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 USA.
  • ATENÇÃO: Mesmo se você optar por não receber e-mails relacionados a marketing, continuaremos enviando mensagens transacionais sobre suas reservas ou estadas, incluindo pesquisas de pré-chegada, confirmação e satisfação de hóspede.
  • Se você deseja configurar suas preferências de estada, faça login na sua conta de fidelidade e escolha Opções de quarto, Preferências de estada.

Cookies e outros dados

Para obter informações sobre suas escolhas relacionadas a cookies e outros dados, consulte a seção Cookies e outros dados, acima.

Como solicitar acesso, alteração, exclusão, restrição do uso ou se opor ao processamento de seus dados pessoais

Se você deseja solicitar acesso, alterar, excluir, restringir o uso ou se opor ao processamento de seus Dados pessoais fornecidos anteriormente, ou se deseja receber uma cópia eletrônica de seus Dados pessoais para transmiti-lo a outra empresa (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei), visite nosso Portal de direitos Individuais e preencha este formulário Open in a new browser tab. Se tiver alguma dúvida sobre o formulário ou o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com. Veja também, Entre em contato.

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações relacionadas aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e pode ser preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação.

A Marriott reconhece e respeita a privacidade de nossos hóspedes e faremos o possível para atender a sua solicitação o mais rápido possível, de acordo com a lei aplicável.

Se você nos der consentimento em relação a ações ou atividades específicas, poderá retirá-lo a qualquer momento entrando em contato conosco, conforme indicado na Seção “Entre em contato”, abaixo.

Voltar ao início

OUTRAS DISPOSIÇÕES IMPORTANTES

Entidades não integrantes do Grupo Marriott

Esta Declaração de privacidade não aborda e nem nos responsabiliza pela privacidade, dados e outras práticas de entidades não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de administração de casas e vilas, Licenciados autorizados, Parceiros comerciais estratégicos ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços on-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. De forma geral, não temos controle e não somos responsáveis pelo modo como terceiros coletam, usam e divulgam seus Dados Pessoais.

Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos dados, ou pelas políticas ou práticas de segurança, de outras organizações, como Facebook, Apple, Google, Microsoft, RIM ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativos, provedor de plataforma de rede social, provedor de sistema operacional, provedor de serviços wireless ou fabricante de dispositivos, inclusive relacionado a quaisquer Dados pessoais que você divulgue a outras organizações por meio dos aplicativos ou de nossas páginas de rede social.

Segurança

Procuramos usar medidas organizacionais, técnicas e administrativas razoáveis para proteger os Dados pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento pode ter 100% de segurança garantida. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura (por exemplo, se você acha que a segurança da sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente segundo a seção “Entre em contato” abaixo.

Retenção

Reteremos seus Dados pessoais pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos nesta Declaração de privacidade, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido por lei.

Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

  • A duração do nosso relacionamento contínuo com você e enquanto fornecemos os Serviços a você (por exemplo, enquanto você tiver uma conta conosco ou continuar usando os Serviços)
  • Caso exista uma obrigação legal a que estamos sujeitos (por exemplo, certas leis exigem que mantenhamos registros de transações por determinado período antes que possamos excluí-las)
  • Caso a retenção seja aconselhável, considerando nossa posição legal (como em prescrições, litígios ou investigações regulatórias)

Dados confidenciais

A menos que especificamente solicitado, pedimos que você não envie e não divulgue, através dos Serviços ou de outra forma, Dados pessoais confidenciais (por exemplo, CPF ou CNPJ, número de passaporte, número da carteira de motorista ou outro número de identificação emitido pelo governo; dados de cartão de crédito, débito ou número de contas bancárias, com ou sem qualquer código ou senha que permita o acesso à conta, histórico de crédito; informações sobre raça, religião, etnia, vida sexual ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, crenças políticas ou filosóficas, associação a partidos ou sindicatos, informações sobre verificação de antecedentes, dados judiciais como antecedentes criminais ou informações sobre processos judiciais ou administrativos).

Uso dos serviços por menores

Os Serviços não são direcionados a indivíduos com menos de dezesseis (16) anos, e solicitamos que eles não forneçam Dados pessoais através dos Serviços.

Transferência internacional de dados

O Grupo Marriott é uma organização global e fornece um serviço global. O compartilhamento de dados entre países é essencial para os Serviços para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja no mundo. Como resultado, nós transferiremos, em conformidade com a legislação aplicável, Dados pessoais e outros dados coletadas em relação aos Serviços, para essas pessoas jurídicas em países em que os padrões de proteção de dados possam diferir daqueles do país em que você reside. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar qualquer serviço com marca do Grupo Marriott, você entende que transferimos seus Dados pessoais globalmente.

Em certas circunstâncias, tribunais, órgãos policiais, agências reguladoras ou autoridades de segurança desses outros países terão direito a acessar seus Dados pessoais.

Alguns dos países não pertencentes ao EEE são reconhecidos pela Comissão Europeia por fornecer um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões do EEE (a lista completa desses países está disponível aqui) Open in a new browser tab.

Certificação do Escudo de Proteção da Privacidade

A Marriott International, Inc. e algumas de suas afiliadas nos EUA já receberam as certificações das Estruturas Open in a new browser tab UE-EUA e Suíça-EUA do Escudo de Proteção da Privacidade em relação à coleta, ao uso e à retenção de informações pessoais transferidas do EEE, da Suíça e do Reino Unido para os Estados Unidos, antes de 16 de julho de 2020. Nossos certificados podem ser encontrados em: www.privacyshield.gov/list Open in a new browser tab. Para saber mais sobre os princípios do Escudo de Proteção da Privacidade, acesse: www.privacyshield.gov Abrir em outra guia do navegador. Nossa Política de Privacidade de Hóspedes do Escudo de Proteção da Privacidade pode ser encontrada aqui. Em algumas circunstâncias, também podemos transferir dados ao celebrar Cláusulas Contratuais Padrão.

Para saber mais sobre nossas práticas e nossos contatos de gerenciamento de reclamações, consulte nossa Política de Privacidade do Escuto de Proteção da Privacidade dos Hóspedes. Como comunicações por e-mail nem sempre são seguras, não inclua informações de cartão de crédito nem outros Dados Confidenciais nos e-mails que nos enviar.

Atualizações desta Declaração de privacidade

A legenda “Atualização mais recente” no início dessa página indica quando esta Declaração de privacidade foi revisada. Todas as alterações entram em vigor ao publicarmos a Declaração de privacidade nos serviços on-line. Caso queira consultar a versão da Declaração de privacidade que estava em vigor imediatamente antes desta versão, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.

Voltar ao início

ENTRE EM CONTATO

Caso tenha perguntas sobre esta Declaração de privacidade, entre em contato conosco em privacy@marriott.com, ou via correspondência:

Marriott International, Inc.
Global Compliance, Privacy
10400 Fernwood Road
Bethesda, MD 20817
Estados Unidos

Marriott Hotels Limited
Global Compliance
Barnard’s Inn
86 Fetter Lane
London EC4A 1EN
Reino Unido
 

Informações adicionais

CONTROLADOR DE DADOS

O Grupo Marriott atua como um Controlador de dados independente para nossos proprietários e franqueados, que têm o direito limitado de usar os Dados que coletamos conforme descrito abaixo:

Proprietários: Como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, divulgamos Dados aos proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os proprietários têm um direito limitado de usar determinados Dados pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como Controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros

Franqueados: Além disso, alguns hotéis com marca a Marriott pertencem e são operados sob um contrato de franquia com o Grupo Marriott. Deste modo, divulgamos Dados aos franqueados de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de privacidade global. Os franqueados têm um direito limitado de usar determinados Dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores de dados independentes para gerenciar e coordenar sua estada em hotéis e para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros.

Você também pode:

Voltar ao início