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Central de Privacidade

 

Última atualização: 19 de março de 2024

 

Declaração de Privacidade Global do Grupo Marriott

Declaração de Privacidade da Califórnia e do Colorado

Declaração de Privacidade de Dados de Saúde do Consumidor de Washington e Nevada

Preferências de privacidade

Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer as opções, informações e escolhas abaixo para expressar suas preferências: o que e quanto você compartilha conosco e quando e como você recebe comunicados de nós.

Queremos saber o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Os cookies nos ajudam a fornecer, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de Preferências de rastreamento.

Queremos interagir com você de forma relevante, incluindo a frequência com que você deseja receber nosso contato. Para definir suas preferências, acesse o perfil de sua conta de fidelidade e selecione a opção Preferências de comunicação. Para cancelar a inscrição de recebimento de e-mails de marketing, você pode usar o link na parte inferior dessas comunicações. OBSERVAÇÃO: mesmo que opte por não receber comunicações de marketing, continuaremos enviando mensagens referentes a transações, tais como informações sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de confirmação e pré-chegada, e atualizações de segurança da conta.

Direitos individuais

Caso tenha Direitos Individuais de acordo com a legislação aplicável, poderá exercê-los preenchendo o formulário necessário em nosso Portal de Direitos Individuais aqui↗ (em inglês) ou entrando em contato com nosso DPO pelo e-mail MarriottDPO@marriott.com.

Esses direitos permitirão que você ou seu agente autorizado solicite acesso, correção, exclusão, restrição, portabilidade ou objeção ao processamento de seus Dados Pessoais. Você também pode recorrer da nossa decisão em relação à sua solicitação de Direitos Individuais (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei).

Não vender, não compartilhar e/ou recusar o recebimento de publicidade direcionada

Se esses direitos estiverem disponíveis para você de acordo com a legislação estadual aplicável dos EUA, você poderá exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus Dados Pessoais, ou recusar o uso de seus Dados Pessoais para publicidade direcionada, visitando a página “Suas opções de privacidade” (em inglês) da Marriott.

Informações adicionais

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os Direitos Individuais podem estar disponíveis na lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.

Entre em contato

Em caso de dúvidas sobre suas opções de privacidade ou direitos individuais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.comou pelo correio no endereço:

Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América

Se você mora na União Europeia ou no Espaço Econômico Europeu, o controlador de dados é a Luxury Reservations Limited, com endereço em:

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland

Se você mora no Reino Unido, o controlador de dados é:

Marriott Hotels Limited
3 More London Riverside, 4th Floor
London SE1 2AQ
England

DADOS COBERTOS POR ESTA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos dados que coletamos:

 

  • por meio de sites operados por nós, pelos quais você pode acessar esta Declaração de Privacidade, incluindo Marriott.com.br e outros sites de propriedade ou controlados pelo Grupo Marriott (coletivamente, nossos Sites);
  • por meio de aplicativos de software (incluindo ferramentas automatizadas e funcionalidades de chat) disponibilizados por nós para uso em ou por meio de computadores e dispositivos móveis (coletivamente, nossos aplicativos);
  • por meio das páginas de redes sociais que controlamos, pelas quais você pode acessar esta Declaração de Privacidade (coletivamente, nossas Páginas de Redes Sociais);
  • por meio de mensagens de e-mail que enviamos a você com o link para esta Declaração de Privacidade e por meio de suas comunicações conosco on-line ou pessoalmente;
  • por meio de terceiros, como Licenciados Autorizados, Proprietários e Franqueados e Outras Fontes, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing e outros terceiros; e
  • quando nos visita ou hospeda em um de nossos hotéis, casas ou villas oferecidos pela plataforma international Homes & Villas by Marriott (Homes & Villas), ou através de outras interações off-line (coletivamente, Interações Off-line e Visitas a Hotéis).

 

Coletivamente, referimo-nos aos nossos Sites, Aplicativos e Páginas de redes sociais como os “Serviços On-line” e, juntamente com as Visitas a hotéis e interações off-line, como os “Serviços”.

 

OS DADOS QUE COLETAMOS

Nos pontos de contato ao longo da jornada do hóspede, coletamos Dados pessoais de acordo com a lei e para fornecer a você serviços exemplares. Dados Pessoais são informações que podem identificar você de modo individualizado ou relacionar-se com você como uma pessoa identificável. Coletamos e processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais sobre você:
 

Informações gerais de identificação
Incluindo nome completo, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone, ID da conta de rede social, foto de perfil e outros dados disponibilizados publicamente, ou dados disponibilizados ao vincular suas contas de rede social e fidelidade, ou outros identificadores semelhantes.

 

Informações demográficas e datas importantes
Incluindo gênero, preferências de idioma, nacionalidade, aniversários, datas comemorativas ou ocasiões especiais.

 

Identificação emitida pelo governo
Incluindo passaporte, visto ou outra identificação emitida pelo governo (e os Dados Pessoais contidos neles).

 

Informações financeiras
Incluindo dados de cartões de crédito, débito ou outros dados de pagamento.

 

Informações sobre programas de fidelidade
Incluindo dados de programas de associação ou fidelidade, informações sobre cartões de pagamento de marca compartilhada e afiliações a programas de parceiros de viagem.

 

Informações de viagem
Incluindo estadias ou interações anteriores de hóspedes (incluindo interações por meio de nossas funcionalidades de chat), bens e serviços adquiridos, solicitações de serviços e comodidades especiais, itinerário de viagem, informações de grupos de turismo, dados de atividades ou dados do empregador (para reservas relacionadas a negócios).

 

Informações sobre reivindicações
Incluindo informações de seguro, contatos de emergência, reclamações ou informações de emprego (para reivindicações de compensação do trabalhador).

 

Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:

 

  • Informações sobre familiares e acompanhantes (incluindo nomes e idades dos filhos);
  • Dados biométricos; e
  • Imagens, vídeos e dados de áudio por meio de: (a) gravações de sua voz (como quando gravamos chamadas de atendimento ao cliente para garantia de qualidade); (b) câmeras de segurança localizadas em áreas públicas, como corredores e lobbies, em nossos hotéis; e (c) câmeras corporais, transportadas por nossos encarregados de prevenção de perdas e outros profissionais de segurança.

 

Também podemos coletar informações sobre suas "Preferências de estadia", que usamos para tornar suas estadias atuais e futuras e sua experiência conosco mais agradáveis, incluindo informações sobre seus interesses e outras informações relevantes que obtemos sobre você durante sua estadia. Isso também pode incluir quaisquer preferências ou desinteresse em relação aos nossos serviços, para que possamos melhorá-los, e restrições específicas de alimentação e saúde ou necessidades pessoais para garantir seu bem-estar. Também podemos coletar suas “Preferências Pessoais”, que podem incluir informações sobre comemorações especiais (como seu aniversário ou bodas de casamento), que tipos de atividades você prefere participar quando se hospeda conosco, seus hobbies e preferências exibidas por meio do uso dos Serviços On-line. As Preferências Pessoais também podem incluir informações sobre as pessoas com quem você costuma viajar, a relação delas com você e seu estado civil.

 

Se você enviar a nós ou a nossos prestadores de serviço Dados Pessoais referentes a outras pessoas (por exemplo: se você fizer uma reserva em nome de outra pessoa), você declara que tem autorização para fazê-lo e nos autoriza a usar os dados de acordo com esta Declaração de Privacidade.

 

OS DADOS ONLINE E MÓVEIS QUE COLETAMOS

Também poderemos coletar “Outros Dados” que não identifiquem você diretamente. Quando Outros Dados revelarem sua identidade especificamente ou se relacionarem com uma pessoa, nós trataremos Outros Dados como Dados Pessoais.

 

Outros Dados incluem:

 

Dados do sistema: quando você usa computadores e dispositivos móveis para acessar os Serviços On-line, coletamos determinados dados por meio de seu navegador ou automaticamente por meio de seu dispositivo, como tipo de computador, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador da Internet e nome e versão dos Serviços On-line que você está usando.

 

Endereço IP: Também coletamos seu endereço de IP, um número que é atribuído automaticamente ao dispositivo que usa pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP). Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços On-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnosticar problemas de servidor e administrar os Serviços On-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.

 

Serviços baseados em localização precisa: com o seu consentimento, podemos coletar a geolocalização precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados com o seu consentimento por meio do aplicativo ou de outro programa (seja durante o login inicial ou posteriormente) para melhorar ofertas especiais e habilitar recursos baseados em localização no seu dispositivo. Caso opte por compartilhar sua localização, o aplicativo ou outro programa continuará coletando dados de localização com base em como optou por compartilhar os dados. 

 

  • Opções de localização precisa: você pode especificar por meio do sistema operacional do seu dispositivo (como por meio do ícone “Configurações”) para sempre compartilhar dados de localização, somente quando o Aplicativo estiver em uso ou nunca. Se você escolher apenas quando o Aplicativo estiver em uso, teremos acesso aos dados até que você efetue log-off, feche o aplicativo ou use as configurações de seu telefone ou outro dispositivo para desativar os recursos de localização do Aplicativo ou de outro programa.

 

Cookies e tecnologias semelhantes em nosso site:


Quando você visita nossos Sites por um computador ou dispositivo móvel, podemos coletar e usar cookies ou outros identificadores para apresentar anúncios pessoais da Marriott e de produtos de terceiros, por e-mail, em nossos Sites ou em outros sites na Internet; medir como você interage com nossos Sites; e para manter suas preferências. Fazemos isso principalmente por meio de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando. No momento, não respondemos aos sinais de não rastrear do navegador. A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.

 

Saiba mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html↗ (em inglês).

 

Em geral, usamos quatro tipos diferentes de cookies:

 

  • Cookies estritamente necessários: esses cookies são necessários para habilitar os recursos básicos de nossos Sites ou Aplicativos, como fornecer um login seguro ou reservar uma estadia.
  • Cookies funcionais: esses cookies permitem que nossos Sites e Aplicativos se lembrem de suas preferências e das escolhas que você faz no site. Também usamos cookies funcionais para facilitar a navegação, para exibir o conteúdo de forma mais eficaz e/ou para personalizar sua experiência.
  • Cookies de publicidade:os cookies de publicidade nos permitem selecionar quais anúncios ou ofertas têm maior probabilidade de atrair a sua atenção. Também os usamos para rastrear respostas a anúncios e marketing on-line, e podemos usá-los para entender melhor seus interesses, para que possamos apresentar a você mensagens e ofertas relevantes. Esses cookies também podem permitir que você compartilhe determinadas páginas com redes sociais.
  • Cookies analíticos: os cookies analíticos nos ajudam a melhorar nossos Sites e Aplicativos, coletando e relatando informações sobre como você os utiliza.

 

Opções de cookies

 

Há várias maneiras de desativar os cookies. No entanto, se você não aceitar nenhum cookie, poderá ter alguns inconvenientes no uso dos Serviços On-line. Por exemplo, não seremos capazes de reconhecer seu computador e você terá que fazer login toda vez que visitar. Você não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas relevantes aos seus interesses. A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.

 

Existem várias maneiras de gerenciar cookies:

 

1. Configurações do navegador: você pode desativar os cookies em seu navegador. Cada navegador é diferente, portanto verifique as instruções fornecidas pelo seu.

2. Por meio das Preferências de rastreamento do nosso site.

3. Google and Adobe Analytics: coletamos dados por meio do Google Analytics e Adobe Analytics, que usam cookies e tecnologias para coletar e analisar dados sobre o uso dos Serviços on-line. Esses serviços também coletam dados sobre o uso de outros sites, aplicativos e recursos online. Descubra mais sobre as práticas do Google acessando www.google.com/policies/privacy/partners/↗ (em inglês) e optar por não participar ao baixar o complemento do navegador para desativação do Google Analytics, disponível em https://tools.google.com/dlpage/gaoptout↗ (em inglês). Você pode obter mais informações sobre a Adobe e a opção de desativação em http://www.adobe.com/privacy/opt-out.html↗ (em inglês).

 

Opções de publicidade

 

Podemos usar empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios em nossos sites, aplicativos e outros sites relacionados à Marriott e a produtos e serviços de terceiros que possam ser do seu interesse quando você acessar e usar os Serviços On-line ou outros sites ou serviços on-line. Você poderá receber anúncios com base em informações relacionadas ao seu acesso e uso dos Serviços On-line e de outros sites ou serviços on-line em qualquer um de seus dispositivos, bem como em informações recebidas de terceiros.

 

Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou identificam um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de pixel tags). Elas também usam essas tecnologias, juntamente com as informações que coletam sobre seu uso on-line, para reconhecer você nos dispositivos utilizados, como um telefone celular e um laptop. Caso deseje obter mais informações sobre essa prática e saber mais sobre suas escolhas relacionadas, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp↗ (em inglês) e http://www.aboutads.info/↗ (em inglês), http://www.youronlinechoices.eu↗ (em inglês) ou https://business.safety.google/privacy/↗ (em inglês).

 

Você pode recusar o recebimento de qualquer publicidade exibida em nossos aplicativos por meio do aplicativo AppChoices, disponível para download em https://youradchoices.com/appchoices↗ (em inglês).

 

Para os anúncios que você vê nos Serviços On-line da Marriott, também é possível cancelar o recebimento das seguintes maneiras:

 

 

Para residentes da Califórnia ou Colorado, consulte nossa Declaração de Privacidade da Califórnia e Colorado (em inglês) para saber mais sobre como vendemos e compartilhamos outras informações para fins de publicidade comportamental de contexto cruzado.

 

Aplicativos e dispositivos móveis

 

Quando você baixa e/ou usa um aplicativo, nós coletamos certos dados, como os dados de uso do aplicativo, a data e o horário em que o aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores, além dos dados e arquivos que foram baixados para o aplicativo com base no ID do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line funcionem adequadamente.

 

Nossos aplicativos também podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir dados para habilitar vários recursos no aplicativo.

 

Com o seu consentimento, se exigido pelo sistema operacional e/ou pela lei aplicável, também podemos coletar identificadores de publicidade em dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência e fornecer produtos, conteúdo ou anúncios relevantes para mostrar a você em nossos Sites, Aplicativos ou por meio de publicidade externa.

 

Se você usar nossas funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias de chat baseadas em IA, coletaremos os Dados Pessoais que você enviar para fornecer, melhorar ou desenvolver a funcionalidade de chat, para que possamos responder melhor às suas interações futuras e as de outros clientes. Se optar por usar nossas funcionalidades de chat automatizado, você entende que a Marriott e nossos prestadores de serviços terceirizados usarão as informações do chat para fins de qualidade e treinamento.

 

Recursos opcionais do Aplicativo Nossos Aplicativos podem conter recursos opcionais disponíveis para desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (como usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Nesse caso, os recursos do Aplicativo que necessitam dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões. 

 

Dados agregados e segmentados

 

É possível que agreguemos os dados que coletamos. No entanto, esses dados agregados não identificarão você ou qualquer outro usuário. Também podemos usar Dados Pessoais e Outros Dados para dividir os clientes em segmentos, ou grupos, para fornecer anúncios mais relevantes, incluindo publicidade de terceiros.

 

COMO E ONDE COLETAMOS SEUS DADOS

Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação a Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos por através de:

 

  • Grupo Marriott. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de outras empresas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais.
  • Proprietários, franqueados e joint ventures.  Coletamos Dados Pessoais e outros dados de proprietários de hotéis com a marca do Grupo Marriott que administramos, de franqueados de hotéis com a marca do Grupo Marriott que são de propriedade independente e operados sob um contrato de franquia conosco e de parceiros de joint venture.Proprietários e franqueados são independentes do Grupo Marriott.Os franqueados incluem seus operadores e empresas de gestão terceirizados.
  • Proprietários de hotéis associados à Design Hotels. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de Proprietários de hotéis associados à Design Hotels que são de propriedade e operação independentes e que celebram um contrato de serviço e associação conosco
  • Empresas de Administração de Homes & Villas. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas e seus prestadores de serviços que administram hotéis de Casas e Vilas, reservas de Casas e Vilas, e para fornecer apoio adicional durante sua estadia em tais propriedades (“Empresas de administração de casas e vilas”). As empresas de administração de Homes & Villas são independentes do Grupo Marriott.
  • Licenciados Autorizados. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de empresas quando assinamos uma licença ou contrato semelhante para vender produtos e serviços sob uma marca do Grupo Marriott (“Licenciados Autorizados”). Exemplos de Licenciados Autorizados incluem nossos parceiros de timeshare, Marriott Vacations Worldwide Corporation, Cruise Yacht Optco Ltd. d/b/a The Ritz-Carlton Yacht Collection, desenvolvedores de imóveis com a marca Grupo Marriott, incluindo residências e apartamentos de hotéis, hotéis selecionados da MGM Resorts International nos Estados Unidos e no Canadá e parceiros de cartão de crédito de marca compartilhada. Licenciados Autorizados são independentes do Grupo Marriott.
  • Prestadores de Serviços em Hotéis e/ou de Viagem.Podemos coletar seus Dados Pessoais e Outros Dados no spa, restaurante, academia, concierge e outros pontos de venda em nossos hotéis.
  • Contas Vinculadas. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados quando você usa o número do seu programa de fidelidade ou login de Serviços On-line para receber ou inscrever-se em determinados serviços de terceiros. Entre essas empresas estão companhias aéreas e locadoras de veículos e parceiros de reservas em restaurantes e serviços automotivos. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços On-line ou acesse os Serviços On-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços, divulgamos seus Dados Pessoais e Outros Dados a esses terceiros. Caso você não queira que coletemos seus Dados Pessoais ou Outros Dados desta maneira, não forneça o número do seu programa de fidelidade a terceiros, não use seu login de Serviços On-line para se inscrever em promoções de terceiros e não vincule sua conta de Serviços On-line a contas de serviços de terceiros.
  • Atividade Promocional. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de terceiros que podem lhe oferecer promoções, como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você for funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo da empresa ou pagar suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, poderemos coletar Dados Pessoais e Outros Dados relacionados à sua estadia ou emprego.Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós não nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Outras fontes e prestadores de serviços. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de vários terceiros, como bancos de dados públicos, parceiros de marketing conjunto, prestadores de serviços financeiros, agências e fornecedores de viagens on-line. 
  • Serviços On-line. Coletamos Dados Pessoais ou Outros Dados quando você interage com nossos Serviços On-line, realizando ações que incluem, mas não se limitam a navegar, fazer uma reserva, comprar bens e serviços de nossos Sites ou Aplicativos, comunicar-se conosco (inclusive por meio de nossas funcionalidades de chat automatizado) ou conectar-se conosco ou fazer publicações em páginas de redes sociais, inscrever-se em um boletim informativo ou participar de uma pesquisa, concurso ou oferta promocional.
  • Centrais de atendimento ao cliente. Coletamos Dados Pessoais quando você faz uma reserva por telefone, entra em contato conosco por e-mail, fax ou serviços de chat on-line ou entra em contato com o atendimento ao cliente. Essas comunicações podem ser registradas para fins de garantia de qualidade e treinamento.
  • Dispositivos conectados à Internet. Coletamos Dados Pessoais e Outros Dados de dispositivos conectados à internet disponíveis em nossos hotéis. Por exemplo, quando você conecta um dispositivo à internet do hotel ou quando um assistente doméstico inteligente pode estar disponível para uso para personalizar suas acomodações e experiência.

 

POR QUE COLETAMOS SEUS DADOS (BASES LEGAIS)

Observe que, em algumas jurisdições, você deve concordar com a coleta de seus Dados Pessoais para que a Marriott forneça seus Serviços.

FINALIDADE
DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE
BASES JURÍDICAS (QUANDO APLICÁVEL)

Reservas e registro de convidados

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; comunicação antes da chegada (logística, alterações, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos caução. Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto

Interesses legítimos para o indivíduo que está reservando o quarto, por exemplo, honrando suas preferências, bem como a dos indivíduos que acompanham o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Serviços de recepção e estadia

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar o check-in e check-out; processar pagamentos; prestar serviços consistentes e personalizados e orientar sobre os serviços no local (com base no uso ou nas preferências expressas anteriormente); prestar serviços de concierge, armazenamento de bagagem e serviços de estacionamento; fazer acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; providenciar serviços de táxi, serviço de transporte e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administrar e facilitar o acesso ao Wi-Fi, à TV e a outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do business center, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitar o fornecimento de refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições alimentares, restrições de saúde ou outras necessidades especiais expressas pelo hóspede); fornecer serviços de limpeza (incluindo preferências de frequência de limpeza, travesseiros especiais, edredons e outras comodidades informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes (incluindo fornecer nossas funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias baseadas em IA para que os clientes façam solicitações ou tirem dúvidas); e determinar a elegibilidade para bens e serviços com restrição de idade (como bebidas alcoólicas ou entretenimento adulto no quarto). Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior)

Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer

Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado

Reuniões e eventos

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicar-se com planejadores e participantes sobre reuniões ou eventos (“Eventos”); facilitar a reserva de Eventos e reservas de participantes associados por meio de todos os canais de reserva; participar de comunicações pré e pós-Evento (logística, acomodações, alterações, pagamentos etc.); preparar e coordenar Eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do grupo, planejador ou participante; atribuir quartos; facilitar o serviço de buffet; facilitar o uso de fornecedores terceirizados (incluindo fornecedores audiovisuais e de transporte); receber e enviar materiais e equipamentos relacionados ao Evento; comunicar sobre cobrança e recuperação de valores devidos; coletar ou processar pagamentos, depósitos de segurança e comissões; realizar verificações de crédito; gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de grupos, planejadores ou participantes; e comunicar-se com os participantes antes, durante e depois dos Eventos. Execução do contrato em relação à coleta de informações sobre um Evento

Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Operações da Marriott e negócios em geral

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administrar serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer um de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou redes sociais); gerenciar a segurança e prevenção de fraudes; administrar serviços on-line (incluindo resolução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitorar e analisar o uso de serviços e de análise de dados ou IA para a melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obter feedback, executar programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolver novos serviços e melhorar os serviços existentes (incluindo analisar informações fornecidas pelo usuário por meio das funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias baseadas em IA); e facilitar fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial). Execução do contrato, como verificar se os Serviços On-line estão funcionando para que os indivíduos possam fazer reservas ou gerenciar contas de fidelidade

Interesses legítimos, como responder a reclamações e preocupações de clientes que podem incluir, quando a lei aplicável permitir, gravar chamadas de atendimento ao cliente

Consentimento, como para programas de marketing

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Resposta a incidentes e emergências

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantir a segurança dos serviços no local; responder, gerenciar e documentar acidentes, emergências médicas e outras emergências no local (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitorar ativamente hotéis para garantir a prevenção, a resolução e a documentação adequada de incidentes (incluindo circuito fechado de TV e câmeras corporais); solicitar assistência de serviços de emergência e enviar notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos em dispositivos audiovisuais etc.). Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com o pessoal de segurança do local

Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de circuito fechado de TV e câmeras corporais para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários

Obrigações legais, como documentar acidentes no local

Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes que adoeceram

Conformidade e Jurídico

Existem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprimento das leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; resposta a solicitações de autoridades públicas e governamentais; atendimento dos requisitos de segurança nacional ou de cumprimento da lei; imposição de nossos termos e condições; proteção de nossas operações; proteção de direitos, privacidade, segurança ou propriedades do Grupo Marriott, de hóspedes, visitantes e outros indivíduos e busca por recursos legais disponíveis e limitação dos danos que a Marriott possa sofrer. Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais

Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais

Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes

Serviços de spa e beleza

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas; determinação da elegibilidade para serviços; garantia de auxílio adequado em casos de deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecimento de atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base em experiências e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer um tratamento específico com base em atividades anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando uma pessoa adoece ao receber um tratamento)

Serviços de fitness e recreação

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; determinar a elegibilidade para serviços; honrar restrições e fornecer atividades e serviços adequados e seguros; fornecer serviço consistente e personalizado com base no uso anterior e nas preferências expressas pelo indivíduo; processar pagamentos; e gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre lesões anteriores durante uma avaliação de condicionamento físico

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, apresentar ofertas de fitness/recreação e/ou oportunidades com base em atividades anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness)

Serviços de associação a campos de golfe e resorts

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas de tee-time e outras reservas de eventos para sócios do resort; fornecer serviço consistente e personalizado com base no uso anterior e nas preferências expressas pelo indivíduo; processar pagamentos; e gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre preferências e membros da família ao iniciar uma associação ao resort

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer oportunidades de associação a resorts com base em atividades anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao frequentar o resort)

Serviços de alimentos e bebidas

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos

Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares ou outras restrições ou necessidades pessoais de um hóspede ao fazer um pedido de comida

Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em solicitações anteriores)

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais dos indivíduos (por exemplo, quando um indivíduo fica doente num dos restaurantes)

Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais)

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar o fornecimento de serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitar reservas; preparar e coordenar acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; processar serviços de pagamento e cobrança; fornecer serviços de refeições para crianças (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de uma determinada idade). Execução do contrato, como a permanência de uma criança de determinada idade no quarto dos pais, resultando em custos extras ou descontos

Consentimento dos pais ou do responsável legal, como, por exemplo, acomodar as necessidades das crianças de acordo com as instruções dos pais

Interesses legítimos, como fornecer um berço ou roupões infantis e outras comodidades para as crianças

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros

Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece durante a permanência no clube infantil

Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamento

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: registrar usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e de cartões de pagamento; determinar a elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administrar programas de fidelidade; prestar serviços consistentes e personalizados com base no uso anterior e nas preferências informadas ou exibidas pelos sócios; garantir o acesso aos Serviços On-line; processar pagamentos; notificar sócios sobre alterações nos programas, termos e condições e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações dos sócios. Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos.

Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros

Marketing, promoções, concursos e produtos de terceiros

Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços em sites selecionados; facilitação de participação em sorteios, concursos e demais promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas redes sociais) e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso

Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS)

Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares

Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE SUAS PREFERÊNCIAS PESSOAIS

Nosso objetivo é oferecer um serviço melhor e atender suas expectativas e nível de hospitalidade preferido em cada etapa, desde o momento da reserva até o check-out. Saiba mais abaixo.

PREFERÊNCIAS PESSOAIS
FINALIDADE
BASES JURÍDICAS (QUANDO APLICÁVEL)

Datas comemorativas anuais

Queremos ajudar você a comemorar qualquer ocasião especial quando se hospedar conosco, como aniversários ou bodas. Por exemplo, podemos registrar essas datas e isso nos permitirá presentear você em um aniversário ou em uma data especial. Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento

Tipo de atividade e hobbies (como viagens à praia, serviços de babá, fitness, detalhes de viagens e transporte, clube infantil, restaurante etc.).

Queremos fornecer a você serviços que melhorem sua experiência com a Marriott. Para isso, podemos registrar suas preferências sobre os tipos de atividades das quais você gosta de participar, para que possamos oferecer experiências semelhantes quando você estiver planejando sua estadia conosco no futuro. Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento

Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.)

Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estadia com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável. Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento

Preferências para hotéis, clubes e instalações

Queremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estadia no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica. Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento

Preferências alimentares

Queremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes. Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você.

Consentimento

COMO E QUANDO COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

Nosso objetivo é oferecer a você Serviços e atendimento da melhor qualidade. Para isso, podemos compartilhar Dados Pessoais e Outros Dados com os seguintes:

 

  • Grupo Marriott. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para outras empresas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como prestar e personalizar os Serviços, comunicar-nos com você, facilitar os programas de fidelidade e cumprir nossos objetivos comerciais. Compartilhamos seus Dados Pessoais e Outros Dados usados para fazer reservas com o hotel e a entidade Marriott correspondentes para preencher e concluir sua reserva.
  • Franqueados. Divulgamos Dados pessoais e Outros Dados a hotéis Franqueados com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os franqueados têm um direito limitado de usar determinados Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: os franqueados gerenciam e coordenam sua estadia em hotéis que eles operam para que possam usar seus Dados Pessoais para esse fim. Os franqueados também podem usar seus Dados Pessoais para cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis e outras obrigações de conformidade.
  • Proprietários. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados aos Proprietários de hotéis com marca do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os Proprietários têm o direito limitado de usar certos Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes para o seguinte processamento: os Proprietários podem usar seus Dados Pessoais para cumprir com obrigações legais, incluindo a manutenção de livros e registros contábeis e outras obrigações de conformidade.
  • Proprietários de hotéis associados à Design Hotels. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados aos Proprietários de hotéis associados à Design Hotels quando você reserva uma estadia em um desses hotéis. Estes Proprietários têm o direito de utilizar os Dados Pessoais para seus próprios fins e, portanto, qualificam-se como controladores independentes para o processamento de Dados Pessoais relacionados a uma reserva em um hotel associado à Design Hotels. Se disponível, leia a Declaração de Privacidade do hotel para entender as práticas de privacidade do estabelecimento.
  • Empresas de Administração de Homes & Villas. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados para Empresas de Administração de Homes & Villas e seus prestadores de serviço para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, tais como prestar facilitar e personalizar Serviços e facilitar programas de fidelidade e suas próprias atividades de marketing.
  • Licenciados Autorizados. Quando permitido por lei ou quando você faz uma solicitação de serviços a um Licenciado Autorizado, divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados aos nossos Licenciados Autorizados, incluindo a Marriott Vacations Worldwide, Ritz-Carlton Yacht Collection, imóveis da marca Grupo Marriott, incluindo residências e apartamentos de hotéis, cartões de crédito de marca compartilhada da American Express, hotéis selecionados da MGM Resorts International nos EUA e no Canadá, Chase e outros bancos, para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade, como fornecer e personalizar os Serviços, atender às suas solicitações e fornecer seu próprio marketing. Por exemplo, esse compartilhamento permite que você compre bens e serviços da marca Marriott, incluindo propriedades de timeshare e imóveis das marcas do Grupo Marriott.

 

o Licenciados Autorizados Selecionados, conforme definido nas Preferências de Comunicação do Marriott Bonvoy, significa a Marriott Vacations Worldwide Corporation e cartões de crédito internacionais bandeirados.

 

  • Prestadores de Serviços Internos e/ou de Viagem. Podemos compartilhar suas informações com spas, restaurantes, academias, concierges e outros estabelecimentos de nossos hotéis para o fornecimento de serviços e suas campanhas de marketing, como Disney Destinations, LLC e Walt Disney Travel Company quando você fica em um de nossos hotéis afiliados à Walt Disney World®. Esse compartilhamento também permite que proporcionemos a você um canal único para a compra de pacotes, que inclui serviços relacionados à viagens, como passagens aéreas, locação de veículos e pacotes de férias.
  • Contas vinculadas e seguro de viagem. Temos parcerias com determinados terceiros que permitem que você se inscreva em seus serviços ou compre seus produtos. Por exemplo, algumas empresas permitem que você use seu número de programa de fidelidade ou login de Serviços On-line para se registrar ou receber seus serviços. Entre essas empresas estão companhias aéreas e fornecedores de aluguel de carros, parceiros de serviços de reserva de restaurantes e de carros e alguns licenciados autorizados. Além disso, seu prestador de serviços de redes sociais permite que você vincule sua conta de rede social com sua conta dos Serviços On-line ou acesse os Serviços On-line usando sua conta de rede social. Quando você se inscreve nesses serviços ou compra seus produtos, divulgamos seus dados pessoais e outros dados para estes terceiros. Caso não queira que compartilhemos seus Dados pessoais e outras informações desta maneira, não informe seu número do programa de fidelidade para terceiros, não use seu login dos Serviços on-line para se inscrever em promoções de terceiros e não vincule sua conta de Serviços on-line a contas de serviços de terceiros. Também podemos compartilhar seus dados pessoais com companhias de seguros de viagem quando você optar por comprar seus produtos. Os dados compartilhados dessa maneira serão governados pela política de privacidade do terceiro e não por esta Declaração de Privacidade.
  • Atividade Promocional. Fazemos parceria com terceiros que podem oferecer promoções a você, como sorteios, concursos ou outras ofertas.
  • Programa eFolio. Se você for funcionário de uma empresa que participa do Programa eFolio do Grupo Marriott e reservar seu quarto usando um código corporativo ou pagar por suas despesas usando um cartão de crédito corporativo, o extrato da sua fatura com detalhes sobre os produtos e serviços fornecidos a você poderá ser enviado à empresa em que você trabalha e à operadora do cartão de crédito. Esta Declaração de Privacidade não se aplica à manipulação dos seus Dados Pessoais por parte do seu empregador, de operadoras de cartão de crédito ou de bancos, e nós não nos responsabilizamos pelas práticas de tais empresas.
  • Prestadores de Serviço. Divulgamos Dados Pessoais e Outros Dados a prestadores de serviços terceirizados, incluindo, por exemplo, empresas que fornecem hospedagem de sites, funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias baseada sem IA, análise de dados, processamento de pagamentos, atendimento de pedidos, fornecimento de tecnologia da informação e infraestrutura relacionada, atendimento ao cliente, entrega de e-mail, marketing, auditoria e outros serviços. 

 

Outros usos e divulgações:

 

Usaremos e divulgaremos os Dados Pessoais conforme acreditarmos ser necessário ou apropriado: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora do seu país de residência; (b) para cumprimento de processo legal; (c) para responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e para atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; (d) para fazer cumprir os nossos termos e condições; (e) para proteger nossas operações, como no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra alienação de toda ou qualquer parte dos negócios, ativos ou ações do Grupo Marriott (incluindo qualquer processo de falência ou processos semelhantes); (f) para proteger os direitos, a privacidade, a segurança ou as propriedades do Grupo Marriott, você ou outros; e (g) para que possamos buscar as soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.

 

Podemos usar e divulgar Outros Dados para qualquer finalidade, exceto nos casos em que sejamos obrigados a agir de outro modo devido à lei vigente.

 

SUAS OPÇÕES DE PRIVACIDADE E PREFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos a você as opções, informações e escolhas abaixo para expressar suas preferências: o que e quanto você compartilha conosco e quando e como você recebe comunicados de nós.

 

Preferências de comunicação

 

  • Se você não quiser mais receber e-mails relacionados a promoções, pode optar por cancelar o recebimento visitando a página cancelar assinatura ou seguindo as instruções em qualquer um de nossos e-mails.
  • Além disso, você pode cancelar o recebimento de e-mails relacionados a marketing enviando uma carta para: Internet Customer Care – Unsubscribe, 1818 North 90 Street, Omaha, Nebraska 68114-1315 USA ou Luxury Reservations Limited - Unsubscribe, 10 Earlsfort Terrace, Dublin D02 T380 , Irlanda.
  • OBSERVAÇÃO: mesmo que opte por não receber e-mails relacionados a promoções, continuaremos a enviar mensagens transacionais, tais como informações sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de confirmação e pré-chegada, ou atualizações de segurança da conta.
  • Se você é sócio do Marriott Bonvoy, para alterar a forma como nós e nossos parceiros nos comunicamos com você por e-mail ou outros canais, acesse o perfil da sua conta de fidelidade e selecione a opção Preferências de comunicação.
  • Se quiser ajustar quaisquer outras preferências, faça login em sua conta de fidelidade, selecione a opção Perfil e role para baixo até a seção Preferências.

 

Cookies e outros dados

 

Para mais informações sobre suas escolhas relacionadas a Cookies e Outros Dados, consulte a seção sobre Cookies e tecnologias semelhantes em nossos sites, acima.

 

Sua escolhas de privacidade e direitos individuais

 

Direitos individuais

 

Se você tiver Direitos Individuais ao abrigo da legislação aplicável, poderá exercer esses direitos preenchendo o formulário em nosso Portal de Direitos Individuais aqui↗ (em inglês), ou entrando em contato com nosso DPO enviando um e-mail para MarriottDPO@marriott.com.

 

Esses direitos permitirão que você ou seu agente autorizado solicite acesso, correção, exclusão, restrição, portabilidade ou objeção ao processamento de seus Dados Pessoais. Você também pode recorrer da nossa decisão em relação à sua solicitação de Direitos Individuais (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei).

 

Não vender, não compartilhar e/ou recusar o recebimento de publicidade direcionada

Se esses direitos estiverem disponíveis para você de acordo com a legislação estadual aplicável dos EUA, poderá exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus Dados Pessoais, ou recusar o uso de seus Dados Pessoais para publicidade direcionada, visitando a página “Suas opções de privacidade” (em inglês) da Marriott.

 

Informações adicionais

 

Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.

 

Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os direitos individuais podem estar disponíveis na lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.

 

Lei Shine the Light da Califórnia

 

Os clientes que residem na Califórnia e que tenham nos fornecido seus Dados Pessoais podem solicitar, uma vez por ano civil, informações sobre como compartilhamos certas categorias de Dados Pessoais com terceiros e dentro do Grupo Marriott, para finalidades de marketing direto. Tais solicitações devem ser enviadas para privacy@marriott.com.

 

Entre em contato

 

Em caso de dúvidas sobre o nosso Portal de Direitos Individuais ou sobre o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio no endereço:

 

Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América

 

OUTRAS DISPOSIÇÕES IMPORTANTES

Entidades não integrantes do Grupo Marriott

 

Esta Declaração de Privacidade não diz respeito à privacidade, aos dados e a outras práticas, e tampouco nos responsabiliza por elas, de nenhuma entidade não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de Administração de Homes & Villas, Licenciados Autorizados ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de Internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços On-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. Não temos controle e não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos seus Dados Pessoais por parte de terceiros.

 

Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso, divulgação ou políticas ou práticas de segurança de dados de outras organizações, como Meta, Apple, Google, Microsoft ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativo, provedor de plataforma de rede social, provedor de sistema operacional, provedor de serviços sem fio ou fabricante de dispositivo, inclusive com relação a quaisquer Dados Pessoais que você divulgue a outras organizações por meio dos Aplicativos ou de nossas páginas de redes sociais.

 

Segurança

 

Procuramos usar as medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger seus Dados Pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantido como 100% seguro. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura (por exemplo, se você achar que a segurança de sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente de acordo com a seção “Fale conosco” abaixo.

 

Retenção

 

Vamos reter seus Dados Pessoais durante o período necessário para atender às finalidades explicitadas nesta Declaração de Privacidade exceto se for exigido ou permitido por lei um período de retenção mais prolongado.

 

Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:

 

  • O período de tempo que temos uma relação contínua e prestamos os Serviços a você (por exemplo, pelo tempo em que tiver uma conta conosco ou continuar usando os Serviços e pelo tempo necessário para satisfazer os termos do programa Bonvoy);
  • Se houver uma obrigação legal a que estamos sujeitos (por exemplo, certas leis nos obrigam a manter registros de suas transações por um determinado período de tempo até que possamos excluí-las); e
  • Caso a retenção seja aconselhável, considerando nossa posição legal (como para prescrição, litígio ou investigações regulatórias).

 

Dados sensíveis

 

Coletamos apenas Dados Pessoais Sensíveis que podem ser necessários para a execução dos serviços previstos ou conforme exigido por lei. A menos que solicitemos explicitamente que você forneça Dados Pessoais Sensíveis, pedimos que você não nos envie e/ou divulgue para nós por meio de Serviços (ou em seus e-mails para nós) quaisquer Dados Pessoais Sensíveis (por exemplo, número do seguro social, número de identificação de contribuinte , número do passaporte, número da carteira de habilitação ou outro número de identificação emitido pelo governo; informações de cartão de crédito ou débito ou número de conta financeira, com ou sem qualquer código ou senha que permita acesso à conta, histórico de crédito; ou informações sobre raça, religião , etnia, vida ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, crenças políticas ou filosóficas, filiação partidária ou sindical, informações de verificação de antecedentes, dados judiciais, como registros criminais, ou informações sobre outros processos judiciais ou administrativos).

 

Uso dos serviços por menores

 

Os Serviços não se destinam a crianças, e não solicitamos ou coletamos intencionalmente Dados Pessoais de menores de dezesseis (16) anos sem o consentimento dos pais. Para residentes da Índia, não solicitamos nem coletamos intencionalmente Dados Pessoais de menores de dezoito (18) anos sem o consentimento dos pais. Solicitamos que eles não forneçam Dados Pessoais por meio dos Serviços.

 

Transferências internacionais de dados

 

O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. A transferência internacional de dados é essencial para os Serviços, para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja no mundo. Por isso, com observância da legislação aplicável, transferiremos Dados Pessoais e Outros Dados coletados referentes aos Serviços, para entidades em países onde os padrões de proteção de dados podem diferir daqueles do país onde você reside, inclusive fora do EEE, Reino Unido, ou Suíça. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar um serviço com a marca do Grupo Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir seus Dados Pessoais em âmbito global. O Grupo Marriott celebra Cláusulas Contratuais Padrão ou outro mecanismo aprovado para transferência entre países, quando apropriado.

 

Em algumas circunstâncias, o judiciário, agências de segurança pública, órgãos regulatórios ou autoridades de segurança nesses outros países poderão acessar seus Dados Pessoais.

 

Alguns dos países são reconhecidos pela Comissão Europeia por fornecer um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões do EEE (a lista completa desses países está disponível aqui↗). Para o Reino Unido, a lista completa de países reconhecidos pelo governo britânico como adequados está disponível aqui↗.

 

Certificação do Quadro de Privacidade de Dados UE-EUA

 

A Marriott International, Inc. e algumas de suas Afiliadas nos EUA certificaram ao Departamento de Comércio dos EUA que aderem aos princípios das Normas de Privacidade de Dados UE-EUA (Princípios do DPF UE-EUA) com relação ao processamento de Dados Pessoais recebidos da União Europeia com base no DPF UE-EUA e do Reino Unido (e Gibraltar) com base na extensão do Reino Unido ao DPF UE-EUA. A Marriott nos EUA também certificou ao Departamento de Comércio dos EUA que adere aos princípios das Normas de Privacidade de Dados da Suíça-EUA (Princípios do DPF Suíça-EUA) com relação ao processamento de Dados Pessoais recebidos da Suíça com base no DPF Suíça-EUA.

 

Nossas certificações podem ser encontradas em: https://www.dataprivacyframework.gov/s/participant-search↗ (em inglês). Para obter informações sobre os princípios das Normas de Privacidade de Dados, visite: https://www.dataprivacyframework.gov/s/↗ (em inglês). Nossa Declaração das Normas de Privacidade de Dados do hóspede da Marriott pode ser encontrada aqui aqui. Em algumas circunstâncias, também podemos transferir dados ao assinar Cláusulas Contratuais Padrão.

 

Para saber mais sobre nossas práticas de gerenciamento de reclamações e informações de contato, consulte nossa Declaração das Normas de Privacidade de Dados do hóspede da Marriott.

 

Atualizações desta Declaração de Privacidade

 

A indicação “Atualizado em”, que consta na parte superior desta página, indica quando esta Declaração de Privacidade foi revisada pela última vez. As alterações entrarão em vigor ao publicarmos a Declaração de Privacidade revisada nos Serviços On-line. Se quiser consultar a versão anterior imediata desta Declaração, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.

 

ENTRE EM CONTATO

Em caso de dúvidas ou se você quiser enviar uma reclamação referente à coleta, à manutenção, ao uso, à exclusão ou à divulgação de seus Dados Pessoais por parte da Marriott, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.

 

Se você mora nos Estados Unidos ou em qualquer outro país fora do Espaço Econômico Europeu, Reino Unido ou Suíça, o controlador de dados responsável por seus dados pessoais é a Marriott International, Inc., com endereço:

 

Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América

 

Se você mora no Espaço Econômico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, o controlador de dados é a Luxury Reservations Limited, com endereço:

 

Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland

 

Se você mora no Reino Unido, o controlador de dados é:

 

Marriott Hotels Limited
3 More London Riverside, 4th Floor
London SE1 2AQ
England

 

Informações adicionais

 

Controlador de dados

 

O Grupo Marriott atua como um controlador de dados independente em relação aos nossos Proprietários e Franqueados, que têm direito limitado de usar os Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos, conforme descrito abaixo:

 

Proprietários: como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, nós divulgamos Dados aos proprietários de hotéis com a marca Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os proprietários têm o direito limitado de usar determinados dados pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de arquivos e registros e o cumprimento de outras normas.

 

Franqueados: Além disso, alguns hotéis com a marca Marriott pertencem ao Grupo Marriott e são operados sob um contrato de franquia com o grupo. Assim, divulgamos Dados Pessoais para Franqueados de hotéis com marcas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os franqueados têm o direito limitado de usar certos dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes com o propósito de gerenciar e coordenar a sua estadia nos hotéis e cumprir com obrigações legais, incluindo a manutenção de arquivos, registros e outras obrigações legais.

 

Você também pode:

 

  • Entrar em contato com nosso encarregado pela proteção de dados responsável no seu país ou região por meio do e-mail MarriottDPO@marriott.com. No cabeçalho do e-mail, indique o país de onde entra em contato conosco.
  • Apresente uma reclamação à autoridade de proteção de dados do seu país ou região ou onde ocorrer uma suposta violação das leis de proteção de dados aplicáveis. No EEE, a lista de autoridades de proteção de dados pode ser encontrada aqui↗ (em inglês). No Reino Unido, a autoridade responsável pela proteção de dados é o Information Commissioner's Office (ICO). Para mais informações, visite o site da ICO website↗ (em inglês).